Vitoria/ES – Juri Informal aponta Boa Vista como a campeã de Vitória em 2020

0
408
Carnaval 2020 - Boa Vista - Foto Divulgação

Através de uma parceria entre Carnaval N1, o portal Tudo de Carnaval e JIO (Juri Imparcial do Orkut) que cederam Jurados, um grupo de apaixonados por carnaval se reuniu para acompanhar todos os desfiles da capital capixaba e de maneira informal apontar as favoritas ao titulo após o espetáculo apresentado no Sambão do Povo em 2020. E no Grupo Especial o juri apontou a azul, vermelho e branco de Cariacica como a grande campeã.

Com o enredo “O voo da Águia anuncia: A festa é Boa pode chegar. Ao som de uma linda sinfonia a música capixaba celebrar“, a Boa Vista, quarta escola a desfilar no Grupo Especial, na madrugada deste domingo (16), fez a alegria dos foliões no Sambão do Povo. Pentacampeã do Carnaval de Vitória, a escola mostrou por que deseja tanto a sexta estrela. A agremiação fez uma bela homenagem à música e às bandas capixabas que brilharam e ainda se destacam nos palcos capixabas, no Brasil e até mundo afora.

Foram quatro carros alegóricos, dois tripés, 20 alas e 2 mil componentes, além de samba-enredo contagiante que o fez o público vibrar, encerrando o desfile sem qualquer incidente.

Presidido por Raphael Khaleb, Estudante de Letras, formado em biblioteconomia e documentação pela UFF. Amante do Carnaval, coreografo de guardiões de casais de MSPB desde 2015, passando por Renascer, Cubango, São Clemente e Grande Rio. Diretor dos Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira da Infantes do Lins e Coreografo de alas em diversas escolas. Destaque do Carnaval em 2015 pela União da Ilha do Governador, o juri foi formado por sambistas do cariocas e capixabas.

Grupo Especial 

Boa Vista foi aclamada após o belo desfile, deixando a MUG que perdeu o titulo em evolução, com vice que foi garantido na plástica. Imperatriz do Forte Recebeu apenas 2 notas 10,0 (Comissão de frente e Bateria).

Grupo A

Andaraí vence com sobra. 0,4 a frente da Chega mais. O calcanhar de aquiles da escola foi Samba enredo e evolução perdendo 0,4 em cada. A nota mais baixa do grupo foi 9,3 da Mocidade da Praia em enredo, o que tirou as chances de vitoria da escola. As duas que mais tiveram problemas foram as 2 ultimas colocadas e nem as 4 notas 10,0 ( 03 a mais que a Rosa de Ouro) tirou a Pega no Samba da Ultima posição.

Grupo B

Por fim, o grupo B tivemos uma disputa acirradíssima entre as 3 primeiras até as chegada das 3 ultimas notas. Um 9,4 em samba enredo e o quesito evolução com duas notas 9,7 tiraram o título da mocidade serrana. Nesse grupo o calcanhar de Aquiles foi o quesito Mestre Sala e Porta Bandeira. Com destaque para a bela Apresentação de Cassiane Figueiredo e , que rendeu a maior nota do grupo no quesito: 9,8. o quesito que coroou a O empate no grupo e a decisão de desempate foi evolução que deu 2 notas 10,0 para a Independente de Eucalipto.

Não é a Primeira vez que Khaleb organiza Juri Virtual para os desfiles e faz com tom de diversão, para ver se o grupo tem a mesma opinião dos jurados.

Apuração oficial acontece a partir das 15h desta quarta-feira (19), no Sambão do Povo, em Vitória.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui