Vitória/ES- Escolas manifestam seu repúdio à declaração de vereador.

0
553
Carnaval 2019 - Independente de Boa Vista

“O carnaval se aproxima. Quanto será gasto nessa festa?”; assim começa o vídeo veiculado nos meios de comunicação pelo vereador capixaba Davi Esmael. O vídeo de 45 segundos questionando o orçamento investido na folia, repercutiu de forma negativa no mundo do samba, que se manifestou com argumentos que refutam a informação do político.

Os desfiles das escolas de samba de Vitória alcança um público médio de 60 mil pessoas, muitos deles turistas de outras cidades e estados.  Segundo dados da Prefeitura, o evento gera uma movimentação financeira de 13 milhões na economia local.

A festa envolve a participação de 3.600 voluntários nas agremiações, geram 4 mil empregos nas escolas de samba e proporcionam uma taxa média de 50% a 60% na ocupação dos hotéis da capital, conforme as informações do Observatório Municipal do Turismo.

Em uníssono, o discurso das agremiações pedem respeito pela folia e buscam demonstrar que o “gasto” declarado pelo político, na realidade trata-se de investimento, pois o retorno financeiro é altamente compensatório. Também atentam para a inconsistência do discurso de remanejamento orçamentário, pois o capital investido é previsto para a Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, sendo amparado pela  Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O vereador Davi Esmael exerce seu segundo mandato de vereador na cidade de Vitória, ligado à bancada evangélica foi autor do projeto de lei ” Escola sem Partido” e propôs a adição do ensino religioso obrigatório nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui