Vitória/ES – Apuração dos Resultados do Carnaval 2020 acontecerá hoje a tarde no Sambão do Povo…

0
582

 

A apuração dos resultados do carnaval de Vitória/ES nesta edição de 2020 acontecerá na tarde desta quarta-feira, a partir das 15h00min, direto da passarela do Sambão do Povo.

A transmissão da apuração está garantida aos apreciadores do carnaval capixaba pelo G1, pela TV Gazeta e também pela rádio CBN Vitória.

Antecedendo a apuração das notas dadas pelos julgadores em seus diversos quesitos de avaliação, a Comissão de Carnaval da Liga das Escolas do Grupo Especial de Vitória já publicizou as penalidades recebidas por cada agremiação, em função de descumprimento por parte das escolas de itens estabelecidos no regulamento dos desfiles deste carnaval.

A Boa Vista foi a única agremiação que não terá nenhum desconto de pontuação, já que segundo a Comissão de Avaliação não foi observada nenhuma situação irregular que justificasse nenhuma dedução. A São Torquato é a agremiação até aqui que terá maior desconto de pontos, chegando a um total de 2,5 pontos que serão descontados da escola.

Na relação abaixo podem ser observados os pontos que serão descontados de cada agremiação em função de penalidades impostas pelo regulamento de desfiles:

Piedade: 0,4

Jucutuquara: 0,1

MUG: 0,5

Boa Vista: 0

Novo Império: 0,6

Imperatriz do Forte: 0,6

São Torquato: 2,5

A grande maioria das penalidades é referente ao estouro do tempo de desfile pelas escolas, que tem no máximo 62 minutos para cruzar a pista de desfile, segundo regulamento, havendo ainda algumas outras situações que geram desconto de pontuação pelo seu não cumprimento.

Segundo a comissão de obrigatoriedades, somente as escolas Boa Vista e a Imperatriz do Forte cumpriram o tempo máximo de desfile, sem infringir o regulamento.

As agremiações ainda podem recorrer dessas punições até às 10h30min desta quarta-feira, na tentativa de reverter esses descontos, com recurso devidamente fundamentado.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui