Veja como foram escolhidos os premiados no Concurso Virtual de Fantasias de Luxo do site CN1

0
1121

Na noite da ultima Segunda (08 de Março), foram escolhidos os três premiados no Concurso Virtual de Fantasias de Luxo do site CN1. Ao final os grandes vencedores foram Sandra Farias, João Helder e Odacyr Martins.

Para participar cada inscrito teve que enviar um vídeo inédito com produção independente de até 1 minuto e meio, mostrando e explicando sua fantasia. Tivemos inscritos de 3 países, Brasil, Argentina e Venezuela. Em território nacional foram 13 cidades de 8 Estados representadas. Entre os candidatos, foram quase 40% de mulheres competindo e 70% dos artistas inscritos não pertenciam o eixo Rio-São Paulo, capitais do carnaval brasileiro, todos disputando em condição de igualdade.

Troféu com Design de Omar Montenegro, execução de Rodrigo Bonan e pintura de arte de Marcelo Petronilho

Durante 2 semanas, 31.069 pessoas entraram no Site CN1 para escolher o seu candidato preferido. Todos os 22 inscritos receberam votos. A Fantasia “Olhai por Nós” de Sandra farias, pernambucana natural de Itapissuma, foi a mais votada com 33,7% dos votos, ou seja 10.466 pessoas votaram na super campeã do Nordeste. A fantasia mais votada somou (01) um ponto na contagem final. 

VOTAÇÃO POPULAR

O Júri convidado contou com a participação de personalidades do mundo da moda, imprensa, artes no geral e carnaval. Confirmado, o jurado Milton Cunha se considerou impedido de julgar, por ser amigo de vários candidatos. Para substitui-lo convidamos a carnavalesca carioca Rosa Magalhães. Além do Milton Cunha, o jurado francês Yves de Roquemaurel, pediu para ser substituído por motivos pessoais em virtude da pandemia, neste caso a missão foi dada a dupla de carnavalescos campeões em 2020 pela Unidos do Viradouro, Marcus Ferreira e Tarcisio Zanon. Citado por 7 jurados, o grande Campeão foi o artista Odacyr Martins de São Carlos/SP com a fantasia “O Cisne Negro“. João Helder com “Osíris” ficou em segundo lugar com 21 pontos e a preferida do publico Sandra Farias ficou em terceiro com 19 pontos no geral. João Pasqua e Ângelo Missiato, respectivamente, ficaram com a quarta e quinta colocações, completando um quinteto de ouro na final.

Veja como cada jurado votou 

*No texto tem as citações, porém nem sempre seguem a ordem da classificação falada nos vídeos dos jurados.

Omar Montenegro – Fotógrafo internacional que reside na Ásia, elegeu João Helder, Sthepanie Agate e Marcos Teixeira como seus favoritos

Pinah Ayoub – Destaque que marcou época na década de 70, 80 e 90 pela representatividade como sua marca registrada no alto das alegorias desenhadas por Joaozinho Trinta. A “Cinderela Negra” citou Marcos Teixeira, João Helder e Odacyr Martins, na ordem do terceiro ao primeiro respectivamente.

Selma Rocha – A lendária Porta Bandeira da Beija Flor de Nilópolis, mais conhecida como Selminha Sorriso. Possui 30 anos de avenida e 6 estandartes de ouro. Selminha citou Odacyr Martins, Sandra Farias e João Helder.

Lino Villaventura – Um dos maiores nomes da moda internacional, Lino se rendeu aos figurinos de Ângelo Missiato, João Helder e João Pasqua.

Babi Cruz – A empresária que é um ícone no Carnaval Carioca se emocionou ao citar Geraldo Pontes, Marco Romero e Odacyr Martins.

Dill Costa – Atriz, cantora e bailarina radicada nos EUA, a querida Dill citou Elton Oliveira, João Helder e Regina Marins como seus favoritos.

Charles Cosac – Empresário, que é uma das referências em edição de livros de arte no Brasil, elencou Sthepanie Agate, Odacyr Martins e João Pasqua com as criações de sua escolha.

João Gustavo Mello – Um dos mais importantes nomes no jornalismo carnavalesco, João elegeu conforme sua preferencia, incluindo nomes de Odacyr Martins, Sandra Farias e Geraldo Pontes.

Vilma Nascimento – Considerada a maior Porta Bandeira de todos os tempos, Vilma se emocionou deste do envio dos vídeos para os jurados. Nosso Cisne da Passarela escolheu João Pasqua, Odacyr Martins e Sandra Farias como seus Destaques no concurso.

Rosa Magalhães –  Artista Plástica, Cenógrafa e Figurinista que dispensa apresentações. A vencedora do Emmy, e um dos nomes mais importantes no Carnaval Brasileiro, escolheu Odacyr Martins, João Helder e Sandra Farias.

Marcos Ferreira e Tarcisio Zanon – Dupla de Carnavalescos campeões do carnaval carioca em 2020 pela Unidos do Viradouro. Considerados os melhores da nova geração, os artistas exaltaram as apresentações de Naldo Cavalcanti, Ângelo Missiato e João Helder.

Após apuração, somando 19 pontos, quem ganhou o prêmio de 1500 Reais e o troféu de 3º LUGAR foi a pernambucana SANDRA FARIAS com a Fantasia “Olhai por Nós”.

Estou muito feliz em saber que obtive 10.466 votos populares,. Isso significa que  tenho admiradores pelo mundo. Essa premiação é para todos que votaram em mim, para toda a minha família e principalmente para minha equipe, pois sem eles eu não sou nada. Agradeço a Deus, a Jesus e ao site CN1 pelo incentivo e resgate do concurso de fantasias. Meus votos de agradecimento, principalmente, são para aqueles 22 desfilantes, que sem vocês, o site não teria realizado este grande evento“, declarou a nordestina.

Com 21 pontos, quem ficou o prêmio de 2.500 Reais e o Troféu de Vice-campeão do Concurso Virtual do CN1 foi o carioca JOÃO HELDER, com a fantasia “Osíris”.

Agradeço e parabenizo os organizadores do concurso. Fiquei muito feliz pelo segundo lugar, ainda mais competindo com tantos candidatos de peso. Estou na expectativa de um novo concurso no próximo ano e espero que se repita por muitos outros. Um forte abraços à todos, espero encontra-los em breve“, disse o cirurgião plástico carioca ao saber do resultado.

Citado pelos jurados Rosa Magalhães, Pinah, Selminha Sorriso, Babi Cruz, Charles Cosac, João Gustavo Mello e Vilma Nascimento e totalizando 29 pontos, o GRANDE CAMPEÃO foi ODACYR MARTINS de São Carlos/SP com a fantasia “O Cisne Negro”.

Obrigado aos organizadores do site CN1 que trabalharam incansavelmente para realizar este concurso. Já são quarenta e cinco anos desde a primeira a minha primeira fantasia, e hoje ter um figurino avaliado por este júri competentíssimo, só me enobrece a alma e me revitaliza pra continuar criando. Ao mesmo tempo me envaidece. Na verdade, não é por acaso que se faz uma fantasia campeã. São noites sem dormir, pensando, mudando, restaurando, adequando formas, adequando espaços e adequando a materiais. Enfim, esta fantasia foi criada especificamente para um evento beneficente do Brazilian Ball, no Canadá. Ela só me trouxe alegrias, mas sair vencedor deste concurso me torna ainda mais feliz. Foi uma grata surpresa e realmente fiquei muito feliz. Desejo aos responsáveis pelo Site CN1 que tenham muito sucesso na trajetória, pois mesmo com dois anos de existência já se mostram imbuídos de muita responsabilidade e respeito à todas as pessoas que fazem o carnaval. Muito obrigado à todos os jurados e muito obrigado por essa honrosa premiação“, falou ao Site CN1 o grande vencedor do concurso.

O São Carlense ficou com o premio de 6.000 Reais e o troféu de Primeiro Lugar no Primeiro Concurso Virtual de Fantasias de Luxo do Site CN1.

Foto Ray Oliver
REVEJA OS VIDEOS DOS PREMIADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui