Uruguaiana/RS – Unidos da Ilha do Marduque completa hoje seus 44 anos de fundação

0
338

 

Há uns bons anos o carnaval da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul,  tem se notabilizado no cenário nacional pelo expressivo número de profissionais e celebridades do carnaval carioca e paulista que vem para a cidade trabalhar para que os desfiles das escolas de samba aconteça de forma brilhante assim como para participar dessa grande festa no sul do país.

Unidos da Ilha do Marduque – Carnaval de 2019

 

Nesse treze de janeiro a Unidos da Ilha do Marduque completa seus 44 anos de fundação, agremiação esta que já amealhou oito campeonatos durante sua história, possuindo um tricampeonato no triênio de 1992, 1993 e 1994 e um bicampeonato nos anos de 2008 e 2009.

O último campeonato da Marduque se deu no carnaval fora de época de 2018 quando foi apresentado o enredo “Liberté, Egalité et Fraternité – O Povo Conta Sua História” do carnavalesco Leandro Barboza.

No princípio dos anos 70 a nova entrada para Ponte Internacional prolongou a BR 290 , isolando, por uma cerca, o bairro Norte do município de Uruguaiana. A população satirizando o bairro, deu-lhe o nome de Ilha do Marduque, em alusão ao personagem de uma novela de rádio daquela época, conhecido como “O EGÍPCIO”, que a Rádio Charrua apresentava com muito sucesso.

Unidos da Ilha do Marduque – Carnaval de 2017

Desde o desfile de 2013 a voz oficial da escola é Igor Sorriso, originário do carnaval carioca, que nos últimos anos transferiu-se para São Paulo, no comando do carro de som da multicampeã Mocidade Alegre.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Igor Sorriso – Ilha do Marduque – Carnaval de 2019

No carnaval passado a Marduque apresentou o enredo “Ilha da Magia” do carnavalesco Jeferson Lima, desfile que levou a escola ao vice campeonato, tal como aconteceu no carnaval de 2019.

PARABÉNS MARDUQUE…

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui