Uruguaiana/RS – Cova da Onça é a Grande Campeã de 2020

0
521

 

Esse carnaval de 2020 será um que os amantes do carnaval e os moradores da cidade gaúcha de Uruguaiana com certeza vão querer esquecer, pelos episódios lamentáveis acontecidos, que culminaram inclusive com o cancelamento da terceira noite de desfiles das agremiações carnavalescas.

Ter sido cancelada a terceira noite de desfiles, significa dizer que seis agremiações deixaram de realizar seu segundo desfile para avaliação pelo corpo de jurados, ocasião em que poderiam melhorar suas avaliações alcançadas no primeiro dia de desfile.

Com esse cancelamento, foi acordado entre as agremiações, que para as oito escolas de samba então valeriam as notas da primeira noite de desfile cada escola, mesmo para a “Deu Chucha na Zebra” e a “Apoteose do Samba”, que acabaram conseguindo fazer duas apresentações na primeira e na segunda noite de desfiles.

Iniciada a apuração das notas nesta tarde de domingo, primeiramente foram indicadas as escolas de samba que seriam penalizadas administrativamente por infração à algum dispositivo do regulamento do carnaval da cidade. Os Rouxinóis perdem um ponto, Império Serrano perdeu 5 pontos e Apoteose do samba perdeu 2 pontos.

Passando a leitura dos quesitos as primeiras notas lidas foram do quesito abre alas, quesito no qual as escolas que tiveram melhor resultado nesse item foram Cova da Onça e Ilha do Marduque.

O segundo quesito com as notas divulgadas foi comissão de frente, com as melhores notas para Deu Chucha na Zebra, Cova da Onça, Bambas da Alegria e Imperadores do Sol.

Na sequência as notas do quesito harmonia foram lidas, com destaque para as escolas Cova da Onça, Ilha do Marduque e  Os Rouxinóis.

A seguir vieram as notas do quesito evolução, com destaque para as notas das escolas Bambas da Alegria, Imperadores do Sol e Os Rouxinóis.

Na leitura das notas do quesito enredo destacaram-se as escolas Cova da Onça, Ilha do Marduque e Os Rouxinóis.

No quesito seguinte, samba enredo, só não receberam duas notas dez as escolas a Apoteose do samba e o Império Serrano.

No quesito bateria, somaram nota vinte as escolas Apoteose do Samba, Deu Chucha na Zebra, Cova da Onça, Bambas da Alegria, Imperadores do Sol e Os Rouxinóis.

Ilha do Marduque e Imperadores do Sol foram as únicas agremiações cxom notas máximas no quesito alegorias.

Penúltimo quesito, fantasias foi destaque nas agremiações Cova da Onça, Ilha do Marduque e Os Rouxinóis.

O quesito de mestre sala e porta bandeira, último a ter suas notas anunciadas, foi aproveitado integralmente pelas escolas de samba Deu Chucha na Zebra, Cova da onça, Ilha do Marduque e Os Rouxinóis.

Finalizada então a apuração a Unidos da Cova da Onça foi aclamada como grande campeã, ficando a Ilha do Marduque como vice campeã,  com o terceiro lugar ficou a Imperadores do sul, quarto lugar a Deu Chucha na Zebra, quinto lugar Os Rouxinóis, sexto lugar Bambas da Alegria, sétimo lugar Apoteose do Samba e por último ficou a Império Serrano.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui