Unidos do Cabuçu abre hoje inscrições de chapas para a eleição de domingo.

0
22

Interessados em concorrer a presidência e diretoria para o período 2019/2021 devem se apresentar hoje na quadra localizada à rua Araújo Leitão, 925 – Engenho Novo, das 16h até 18h, munidos de cópias do RG e CPF dos candidatos a presidente e vice. De acordo com a presidente da comissão eleitoral Celita, qualquer componente que já tenha desfilado pela escola está apto a registrar sua chapa.

Com 73 anos de existência, a agremiação desfilou 22 vezes no grupo principal do carnaval carioca, sua melhor colocação foi o 7° lugar em 1987 com enredo em homenagem ao cantor e compositor Roberto Carlos. Em 2019 foi rebaixada em 13° lugar na Série C com enredo “Tra-la-lá nas Ondas do Rádio”.

Campeã de 4 Estandartes de Ouro do Jornal O Globo, o Unidos do Cabuçu, já teve grandes nomes do samba, como os carnavalescos Ilvamar Magalhães, Alexandre Louzada, Jack Vasconcelos e João Vitor Araújo, o intérprete Ciganerey também passou pela escola. Além do rei Roberto, outras celebridades já foram enredo da Cabuçu, como Chico Buarque de Holanda, Xuxa, Beth Carvalho, Milton Nascimento, Os Trapalhões, Maurício de Souza, Adolpho Bloch e Dominguinhos.

Assista sua última participação no Grupo Especial em 1990:
https://youtu.be/7dP4uaWK31o

Por Thiago Cânepa Amorim e Jorge Lucas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui