“Tempos Modernos”

0
58

Foi na noite desta última sexta-feira que a Sociedade Rosas de Ouro, caracterizada pelas cores azul e rosa e conhecida como a Roseira do carnaval da cidade de São Paulo, apresentou para sua comunidade o tema de enredo que a escola vai apresentar neste próximo carnaval de 2020.

A escola, cuja sede e quadra de ensaios fica localizada na Freguesia do Ó, vai levar para o Anhembi o tema de enredo “Tempos Modernos”, cuja inspiração veio de uma canção do cantor Lulu Santos. Professores da USP e da área de tecnologia que apresentaram à escola essa proposta de tema para ser desenvolvido, visto estar o nosso país ainda engatinhando em termos de revolução 4.0, situação esta que não pode se efetivar.

Pretende a escola levar para o complexo do Anhembi uma viagem as quatro revoluções industriais, destacando a atual revolução 4.0, destacando ainda o que ela trouxe de positivo nas áreas de comunicação e tecnologia. Vários questionamentos deverão ser apresentados durante este desfile, com referência ao avanço da tecnologia, em seus aspectos positivos e negativos também.

O carnavalesco da escola quer irá desenvolver esse tema é o experiente André Machado, que está trabalhando na escola já há anos e promete muitos robôs para o desfile da Roseira no próximo carnaval paulistano. Um aplicativo deve ser desenvolvido para que o torcedor da escola acompanhe a construção desse carnaval.

É intenção da escola, assim como vai fechar o desfile das escolas no sábado de carnaval, também fechar o desfile das campeãs, que acontece na sexta-feira seguinte.

A Roseira obteve a terceira colocação do grupo Especial no carnaval de 2019, e no próximo carnaval a Rosas de Ouro, terá a incumbência de fechar os desfiles do grupo especial do carnaval de São Paulo, no dia 22 de fevereiro, de 2020.

por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui