SP – Várias agremiações do carnaval paulista já receberam os sambas concorrentes com vistas ao próximo carnaval

0
288

 

Seria redundante falar sobre a organização do carnaval paulista e a sua grande evolução nos últimos anos como grande manifestação da cultura popular brasileira.

Com vistas ao próximo carnaval, já que neste momento de pandemia não se tem nem mesmo a certeza de carnaval em suas datas agendadas no mês de fevereiro de 2021, várias escolas paulistas já receberam sambas concorrentes a serem seus hinos oficiais para o próximo carnaval no Anhembi.

Nos sites especializados em carnaval já se encontram sambas concorrentes da Acadêmicos do Tatuapé, Mancha Verde, Mocidade Alegre e Colorado do Brás, agremiações onde a escolha do samba para 2021, pelo menos em sua etapa inicial, deverá se dar de forma virtual, visto as recomendações das organizações da saúde frente a esta pandemia da COVID19.

Pelos sambas concorrentes já publicizados o intercâmbio entre Rio de Janeiro e São Paulo é algo também muito interessante, já que vários sambas são de autoria de compositores reconhecidos na capital fluminense e que aos poucos querem também fazer parte da história do carnaval paulista.

Mas já temos escola paulista que está com seu samba para o próximo carnaval devidamente escolhido, como é o caso da Amizade Zona Leste, desfilante do grupo de acesso 2, que no próximo reinado de Momo levará para a pista de desfile o enredo “Dandara” do carnavalesco Ednei Pedro Mariano.

Enquanto não se tem nada de definitivo quanto a realização ou não do carnaval de 2021 em suas datas oficias, o amante do carnaval pode ir aproveitando o lançamento dos enredos, as lives promovidas por diversas escolas de samba e as disputas virtuais de samba enredo nas agremiações que demonstram organização interna para passarem por este momento.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui