SP – Unidos de Vila Maria produz máscaras para doação à Prefeitura de SP

0
706
Ação voluntária da escola de samba Unidos da Vila Maria acontece em parceria com a SMS para proteção de profissionais da rede municipal

A Prefeitura de São Paulo passará a receber máscaras para proteção de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo feitas em ação voluntária na Fábrica do Samba, espaço utilizado pelas agremiações do carnaval paulistano para a confecção de fantasias e alegorias.

Cerca de 10 mil máscaras devem ser produzidas por dia pelas equipes do carnaval, além de aventais a serem distribuídos pela SMS para profissionais nas unidades de atendimento do município.

O espaço, que geralmente é utilizado para a fabricação de alegorias e confecção das fantasias dos desfiles da agremiação, foi higienizado e adaptado com uma estrutura própria para funcionar dentro dos protocolos de prevenção da Covid-19. Com mão de obra especializada da própria agremiação e o aval da Secretaria de Saúde, os moldes foram testados no barracão, na última quarta-feira, (08).

O presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José, reforça o papel social da agremiação. “O Carnaval é uma festa que não se resume ao dia do desfile. Precisamos também nos responsabilizar pelo bem-estar da sociedade. A Vila Maria já entende esse papel a mais de 18 anos por meio dos nossos projetos sociais e não poderia se abster de fazer algo para minimizar esta situação. Estamos muito felizes em poder ajudar.”

Inicialmente a produção será toda direcionada para o setor de saúde e caberá à Secretaria Municipal fazer toda a logística de distribuição.

A Unidos de Vila Maria também iniciou, na última segunda-feira, (06) a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal na quadra, que fica na zona norte da cidade, de segunda à sexta das 12h às 17h, que serão distribuídas em cestas básicas para a comunidade local.

Por Henrique Sathler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui