SP – Panorama atual envolvendo as escolas de samba do grupo especial da capital paulista no desenvolvimento de seus projetos rumo ao próximo carnaval

0
275

 

Para o próximo carnaval na capital paulista, o grupo de elite das escolas de samba vai contar com a participação de quatorze agremiações divididas em dois dias de desfile na passarela do Anhembi, assim como já acontece atualmente.

Em função deste momento de pandemia pelo qual o Brasil está passando o que segue indefinido são as datas oficiais de realização do próximo carnaval paulista no ano de 2021.

Por enquanto estas agremiações carnavalescas sabem de antemão o dia em que irão desfilar, sem contudo haver ainda a definição da ordem de desfile em cada um destes dias.

A grande maioria das escolas de samba já tem enredo anunciado, boa parte inclusive já escolheu o samba para seu próximo desfile e existe até agremiação que já apresentou os protótipos das fantasias para seu desfile no próximo carnaval na capital do estado de São Paulo.

O atual cenário é o seguinte:

Primeiro dia de desfile (sem haver definição da ordem de desfile das escolas nesse dia)

1 – Acadêmicos do Tucuruvi

Já tem enredo e samba anunciados. Enredo “Carnavais… De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá como será?” dos carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias.

O samba da escola é de autoria dos compositores Rodrigo Minueto, Diego Nicolau, Rodolfo Minueto, Marcelo Casa Nossa e Leonardo Bessa.

Conheça o enredo e samba para 2021 da Tucuruvi – SASP Carnaval
2 – Mancha Verde

Já tem enredo, samba e protótipos de fantasias apresentados. Enredo “Planeta Água” do carnavalesco Jorge Freitas.

O samba enredo é de autoria dos compositores Marcio André Filho, Marcelo Lepiane, Lico Monteiro, Rafael Ribeiro, Richard Valença, João Perigo, Solano Mota, Leandro Thomaz, Telmo JB, Lanza Muniz Moraes e Rosali Carvalho.

home – G.R.C.E.S. Mancha Verde
3 – Colorado do Brás

Já tem enredo e samba divulgados. Enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé” do carnavalesco André Machado.

O samba para 2021 é de autoria dos compositores Thiago Sukata – Turko – Rafa Do Cavaco – Claudio Mattos – Maradona – Valêncio – Luan – Thiago Meiners.

SP - Escritora Carolina de Jesus será o enredo da Colorado do Brás em 2021 | Carnaval Nº1
Colorado do Brás – Carnaval 2021

4 – Tom Maior

Já tem enredo divulgado. Enredo “O Pequeno Príncipe no Sertão” do carnavalesco Flávio Campello.

SINOPSE 2021: Começa a disputa pelo samba da Tom Maior e "O Pequeno Príncipe do Sertão"
5 – Unidos de Vila Maria

Já tem enredo e samba divulgados. Enredo “O mundo precisa de cada um de nós” do carnavalesco Cristiano Bara.

O samba da escola é de autoria de Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau.

Leia a sinopse do enredo 2021 da Unidos de Vila Maria – SASP Carnaval
6 – Dragões da Real

Já tem enredo e samba divulgados. Enredo “O dia em que a Terra parou” do carnavalesco Jorge Silveira.

O samba é de autoria dos compositores Thiago SP, Léo do Cavaco, Renne Campos, Marcelo Adnet, Darlan Alves, Rodrigo Atração, Alemão do Pandeiro, Wanderley Monteiro, Paulo Senna, André Carvalho e Tigrão.

Conheça o enredo da Dragões da Real para o Carnaval 2021 - Carnavalesco
7 – Acadêmicos do Tatuapé

Já tem enredo divulgado. Enredo “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” do carnavalesco Wagner Santos.

O samba escolhido para embalar este desfile é de autoria dos compositores Turko, Cláudio Russo e Cia e Fabiano Tennor, Mike Candido, Luiz Fernando Ramos e Dominguinhos do Estácio.

Conheça a sinopse e logo do enredo do Tatuapé para o Carnaval 2021 - Carnavalesco

 

Segundo dia de desfile (sem haver definição da ordem de desfile das escolas nesse dia)

1 – Vai-Vai

Para seu retorno ao grupo especial do carnaval de São Paulo a agremiação do Bexiga anunciou o enredo “Sankofa”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Chico Spinosa.

Vai-Vai apresenta enredo que marca sua volta ao grupo Especial – SASP Carnaval

2 – Império de Casa Verde

O carnavalesco anunciado pela escola para 2021 será Mauro Quintaes e como proposta de enredo a escola deverá falar sobre os influenciadores bem antes da era digital até chegar à figura de Carlinhos Maia.

3 – Águia de Ouro

A escola já tem enredo divulgado. Enredo “Afoxé de Oxalá – No ‘Cortejo de Babá’, Um canto de Luz em Tempos de Trevas” do carnavalesco Sidnei França.

Os autores do samba são os compositores Dominguinhos do Estácio, Jorginho Moreira, João Perigo, Lico Monteiro, Leandro Thomaz, Telmo Augusto, Lucas Valentin, JotaPê, Lanza RafaBerê, Araken Kaoma, Solano Laranjo, Serginho Rocco e Rosali Ahumada Carvalho e Lequinho, Júnior Fionda, Cláudio Russo, Rafael Tinguinha, Gustavinho Oliveira, W. Corrêa, Orlando Ambrósio e Wiverson Machado.

Águia de Ouro define enredo para o carnaval 2021 - Carnavalesco

As parcerias de Dominguinhos do Estácio e Lequinho foram as escolhidas pela escola para ser o samba da agremiação, através de uma junção das duas obras.

4 – Rosas de Ouro

A escola já tem enredo divulgado. Enredo “Sanitatem” do carnavalesco Paulo Menezes.

O samba enredo da escola para 2021 é de autoria dos compositores Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz, Andréia Araújo.

Confira a sinopse do enredo da Rosas de Ouro 2021 – SASP Carnaval
5 – Barroca Zona Sul

A escola já tem enredo e samba divulgados. Enredo “A evolução está na sua fé… Saravá, Seu Zé” dos carnavalescos Rodrigo Meiners e Rogério Pato.

O samba é d e autoria de Sukata, Thiago Meiners, Morganti, Jairo Roizen, Luan, Marcos Thiago, Pixulé e Emerson Franco (In memoriam).


6 – Mocidade Alegre

A escola já tem enredo divulgado. Enredo “Quelémentina. Cadê você?” dos carnavalescos Edson Pereira e Márcio Gonçalves.

Mocidade Alegre apresenta logo e título de seu enredo 2021 – SASP Carnaval

O samba de autoria dos compositores Márcio André, Fabiano Sorriso, China da Morada, Marquinho, Biel, Lucas Donato, Daniel Katar, Bello e Marcelo Valencia  sagrou-se com o grande campeão no festival realizado pela escola com vistas ao seu próximo desfile.

7 – Gaviões da Fiel

A escola já tem enredo divulgado. Enredo “Basta!” do carnavalesco Paulo Barros.

O samba enredo é de autoria de Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho e Meiners e Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio Mentirinha, Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias.

Gaviões da Fiel confirma tema do enredo para o carnaval de 2021

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui