SP – Morro da Casa Verde neste seis de abril comemora seus 59 anos de fundação

0
135

 

Para seu próximo desfile no carnaval paulista a Morro de Casa Verde volta a desfilar no grupo de acesso 1, tendo anunciado o enredo “Sob a proteção de Oxalá, festa no terreiro de bambas para caçador, curandeiro e padroeiro” do carnavalesco  Babu Energia, que retornou a escola no ano de 2019.

Morro da Casa Verde – Logo Carnaval 2022

Fundada em 06/04/1962, a Morro da Casa Verde tem dois títulos desfilando no grupo de acesso 1 paulista, nos carnavais de 1971 e em 2020 e nos carnavais de 1993,1995,2005 venceu o carnaval na terceira divisão de São Paulo.

Morro da Casa Verde – Desfile de 2018

Remonta ao carnaval de 1968 o primeiro desfile da agremiação, tendo participado do primeiro desfile organizado na capital paulista, quando apresentou o enredo “Almirante Tamandaré” quando conquistou a quinta colocação no grupo de acesso daquela época.

A história da agremiação, que é também uma escola dirigida por gerações de um mesmo núcleo familiar, como também acontece com a  Nenê de Vila Matilde e Leandro de Itaquera, teve momentos marcantes. Não fosse a teimosia e a garra de Dona Guga, uma das fundadoras da escola, que já foi presidente da agremiação, provavelmente hoje a Morro da Casa Verde não estivesse desfilando na passarela do Anhembi, já que chegou a ser ameaçada de extinção por fundador, que não suportava mais ver a sua escola tão por baixo, já que chegou a estar no Grupo 3 paulista.

Morro da Casa Verde

Antes do carnaval de 2000 a Morro da Casa Verde participou do desfile principal do carnaval paulista nos anos de 1970, 1972, 1974 a 1977.

Morro da Casa Verde – Desfile de 2020

Para o próximo desfile da escola no Anhembi o samba escolhido é de autoria dos compositores Celsinho Mody, Erica Para-Assú, Ulisses Sousa, Jacopeti, Rogério Prince, André Ferreira, Douglas Chocolate, Roberto Garcia, JC Castilho, Márcia Macedo e Thiago SP.

 

PARABÉNS MORRO DA CASA VERDE…

MUITO SUCESSO…

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui