SP – Mancha Verde celebra suas bodas de prata no carnaval paulista

0
95

 

Nesse domingo, 18 de outubro, os torcedores da Mancha Verde comemoram os 25 anos de fundação da agremiação alviverde, que no carnaval paulista de 2019 alcançou o alto do pódio do carnaval de São Paulo, já que naquele ano foi a campeã no grupo de elite das escolas de samba da capital paulista.

Mancha Verde – Carnaval de 2019

A escola que iniciou a desfilar no grupo de blocos no carnaval de  1996, frente ao sucesso alcançado, logo a seguir foi promovida a desfilar nos grupos da UESP, grupo de acesso, logo chegando ao grupo de elite do carnaval paulista pela primeira vez no carnaval de 2005, onde permaneceu até o seu desfile de 2013, onde um 13º lugar devolveu a escola ao grupo de acesso.

Mancha Verde
Mancha Verde – Carnaval de 2013

O carnaval de 2015 marcou o retorno da agremiação ao grupo especial, desta vez com o enredo “Quando surge o Alviverde Imponente, 100 anos de lutas e glórias” do carnavalesco Troy Oliveri, de novo levou a escola ao acesso no carnaval seguinte, já que ficou apenas com o 13º lugar de novo.

Comissão de frente da Mancha Verde | Verde, Palmeiras 2017, Manchas
Mancha Verde – Carnaval de 2015

Campeã no grupo de acesso no carnaval de 2016, quando o carnavalesco Pedro Alexandre “Magoo” veio para a escola, onde permaneceu até o desfile de 2018, naquele ano a escola trouxe o enredo “Mato Grosso, Uma Mancha Verde no Coração do Brasil”.

Mancha Verde – Carnaval de 2016

De volta ao grupo especial no carnaval de 2017, onde permanece até hoje, a melhor colocação foi o campeonato no carnaval de 2019 com o enredo “Oxalá, salve a princesa A saga de uma guerreira negra” logo na estreia do carnavalesco Jorge Freitas na agremiação.

Mancha Verde – Carnaval de 2019

Em busca do bicampeonato no carnaval passado, a agremiação acabou ficando com o vice campeonato, quando apresentou o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”.

Mancha Verde – Carnaval 2020

A escola tem uma espécie de amuleto há anos que é a presença da modelo e atriz Viviane Araújo a frente dos ritmistas da agremiação, figura por demais conhecida no carnaval carioca, onde reina a frente da bateria do Acadêmicos do Salgueiro.

Mancha Verde – Carnaval de 2020 – Viviane Araújo

Para seu próximo desfile no Anhembi a Mancha Verde já anunciou o enredo “Planeta Água”, desfile este que será o terceiro consecutivo apresentado pelo carnavalesco Jorge Freitas à frente da escola. A agremiação já tem samba escolhido para seu próximo desfile e inclusive apresentou alguns protótipos das fantasias de ala também, situação esta inédito frente as demais agremiações paulistas.

Mancha Verde – Logo Carnaval 2021

 

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui