SP – Leandro de Itaquera já tem os sambas finalistas que disputarão ser a trilha sonora do próximo desfile da escola

0
147

 

O carnaval paulista de 2014 marcou o último desfile da Leandro de Itaquera no grupo de elite das  escolas de samba de São Paulo, quando apresentou o enredo “Ginga Brasil, Futebol é Raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui” do carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn.

Leandro de Itaquera – Carnaval Paulista de 2014

Por conta de ter alcançado com este desfile apenas o 14º lugar, a escola acabou sendo rebaixada para o grupo de acesso 1, onde desfila desde o carnaval de 2015.

Para 2021 a Leandro de Itaquera vem com o enredo  “No ecoar dos tambores e no feitiço da Leandro – De Dahomé as terras da encantaria – O cortejo da rainha Jeje e os segredos de Xelegbtá”, do carnavalesco Amarildo de Mello e com este desfile pretende voltar ao grupo principal do carnaval paulista.

Leandro de Itaquera – Logo Carnaval 2021

Frente ao momento pelo qual estamos passando, o festival para escolha do samba que a escola levará para o Anhembi no próximo carnaval, foi realizado de forma virtual e quatro audições já foram realizadas, onde ficaram determinados os três sambas que participarão da grande final.

As obras finalistas são as seguintes:

1 – Compositores: Paulinho da Leandro, Diego Tavares, Thiago Brito, Tchelo, Valdir Cassoli, Henrique Cézar, Minuetto, Mario Alves e Elias Aracati. Intérprete Thiago Brito

2 – Compositores: Rafa do Cavaco, Turko, Thiago Sukata, Maradona, Fabio Souza, Luan e Thiago Meiners. Intérprete Igor Sorriso

3 – Compositores: Medonha, André Ricarndo, Juninho Branco, Jacopetti, Douglas Chocolate, André Filosofia, Luiz Pião, Beto Colorado, Nando do Cavaco e Marcelo Adnet. Intérprete Juninho Branco

A escola ainda não divulgou a data em que será realizada a escolha do samba da agremiação.

No carnaval passado a escola apresentou o enredo “Das Savanas Africanas às Savanas de Itaquera… Sou África! O Berço do Mundo. Leões de uma força abençoada”, primeiro carnaval de Amarildo de Mello na agremiação, tendo conquistado o sexto lugar.

Leandro de Itaquera – Carnaval 2020

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui