SP – Império de Casa Verde festeja seus 27 anos de fundação nesse sábado

1
148

 

O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Império de Casa Verde, cuja fundação remonta a data de 27 de fevereiro de 1994, foi fundada por dissidentes do Unidos do Peruche.

Império de Casa Verde – Desfile de 2016

Nesses vinte e sete anos de existência,  a agremiação  já conquistou o campeonato no grupo especial do carnaval paulista nos carnavais de 2005, 2006 e 2016.

Já nos três primeiros carnavais que a escola participou, nos anos de 1995, 1996 e 1997  foi campeã nos grupos da UESP, sempre avançando em direção aos grupos de maior destaque que compõem o carnaval paulista.

Depois de quatro anos desfilando no grupo de acesso paulista, nos carnavais de 1999 à 2002, finalmente a Império de Casa Verde chegou ao grupo de elite do carnaval de São Paulo para o carnaval de 2003, quando apresentou o enredo “Nhô João, Preto Velho Milagreiro e Profeta de Todos os Deuses, lá pelas bandas do Cafundó”.

Desde 2003 no grupo especial paulista, grupo no qual desfila até hoje, a Império de Casa Verde, como já foi referido foi bicampeã n os carnavais de 2005 e 2006, quando encantou a passarela do Anhembi com os enredos “Brasil: Se Deus é por nós, quem será contra nós?” e “Do Boi Místico ao Boi Real – De Garcia D´Ávila na Bahia ao Nelore – O Boi que come capim – A Saga pecuária no Brasil para o Mundo” respectivamente.

Grandes profissionais do carnaval brasileiro já passaram, pelo Império de Casa Verde como Paulo Führo, Victor Santos, Renato e Márcia Lage, Roberto Szaniecki, Alexandre Louzada, Jorge Freitas, Flávio Campello e para o próximo desfile da escola houve a contratação de Mauro Quintaes e Leandro Barboza, para serem os novos carnavalescos da agremiação.

Império de Casa Verde – Desfile de 2019

Depois do bicampeonato dos anos de 2005 e 2006, o alto do pódio do carnaval paulista foi conquistado pela escola no carnaval de 2016 com o enredo “O Império dos Mistérios” do carnavalesco Jorge Freitas, que esteve a frente da escola por três carnavais.

Império de Casa Verde é campeã em São Paulo - ÉPOCA | O Filtro
Império de Casa Verde – Desfile de 2016

Para o carnaval de 2019 a escola contratou o carnavalesco Flávio Campello que desenvolveu para este desfile o enredo “O Império contra-ataca”, tendo com este desfile a escola conquistado a quinta colocação.

Império de Casa Verde – Desfile de 2019

No último carnaval paulista o Império de Casa Verde desfilou na passarela do Anhembi com o enredo “Marhaba Lubnãn”, como último trabalho de Flávio Campello como carnavalesco da agremiação, enredo no qual a escola fez uma homenagem ao Líbano, tendo ficado com a nona colocação.

Império de Casa Verde – Desfile de 2020

Para seu próximo desfile a escola divulgou que o enredo deverá abordar a figura de influenciadores digitais, com destaque para a figura de Carlinhos Maia.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui