SP – (Fotos) Em evento histórico, Liga SP realizou sua festa de lançamento do CD 2020

0
501

Com apresentação de 34 agremiações, a Liga SP realizou grande festa em formato de mimi desfiles com a Fábrica do Samba lotada de espectadores.

Foram 16 horas de festa que contou com apresentação de todas as escolas dos acessos II, I e Especial, ao som dos sambas de 2020 que foram cantados pelos intérpretes oficiais e embalados por suas respectivas baterias.

Todos seus segmentos e estrelas das escolas participaram e o momento foi prestigiado por autoridades da Terra da Garoa, entre eles o Prefeito Bruno Covas que mesmo em recuperação do tratamento de um câncer, fez um discurso inflamado de apoio a cultura.

O cortejo teve inicio as 15:00 horas e seguiu a ordem dos desfiles oficiais para 2020, terminando na manhã de Domingo quando a Sociedade Rosas de Ouro encerrou a festa que tinha previsão de terminar ás 03:00 horas e terminou perto das 07:00 horas.

Cerca de 15 mil sambistas se apresentaram no evento que que por si já se tornou histórico. O único fato a lamentar se deve ao atraso na programação, que fez com que já no final muito do publico presente já tinha retornado para suas casas.

Disponível desde sexta-feira, 6 de dezembro, o disco Sambas de Enredo – Grupo Especial e Acesso 1 reúne 22 sambas-enredo que vão para a avenida em 2020 nos desfiles das principais agremiações do Carnaval da cidade de São Paulo (SP).

Além dos sambas eleitos pelas 14 escolas que desfilarão no Grupo Especial com status de integrar a elite do Carnaval paulistano, o disco também traz sambas de oito agremiações que estão no Grupo de Acesso 1. Entre elas, há importantes escolas de samba de São Paulo – casos da Vai-Vai e da Nenê de Vila Matilde.

Gravado ao vivo na Fábrica do Samba entre setembro e outubro, o álbum com os 22 sambas do Carnaval de São Paulo é uma produção orquestrada pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP). Já a produção artística do disco é de Marcelo Casa Nossa.

Por Douglas São Pedro e Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui