SP – Estilista Ronaldo Fraga vai desenhar fantasias da Velha Guarda da Rosas de Ouro: ‘Carnaval tem a mágica de um desfile de moda’

0
33

Assim que chegou à escola de samba Rosas de Ouro, na Zona Norte de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (16), o estilista mineiro Ronaldo Fraga não foi encontrar com o carnavalesco André Machado. Fraga foi fotografar as esculturas dos carnavais anteriores que ainda estão no barracão. Para Ronaldo, aquelas peças têm história. Ronaldo foi convidado pelo carnavalesco para desenhar as fantasias da Velha Guarda da escola no desfile de carnaval de 2020.

Ao entrar na sala do carnavalesco, Fraga disse que estava em êxtase, por ter visto peças as antigas, objetos que o fascinam.

Sentados lado a lado, Machado foi apresentando os figurinos das fantasias e explicando os significados e como vai ser montado o desfile. Ronaldo disse que ao voltar de Londres, nos anos de 1990, um crítico disse que o desfile de moda dele, mais parecia com um desfile de carnaval. Fraga disse que recebeu a crítica como elogio por que é apaixonado por carnaval.

Depois das explicações e de uma rápida visita ao ateliê de fantasias, com direito a Fraga experimentar os enfeites de cabeça de duas fantasias, os artistas conversaram sobre o motivo da ida do estilista à Rosas de Ouro: eles conversaram sobre como Ronaldo vai desenhar os figurinos das fantasias da Velha Guarda da escola. Cores, padrões de tecido, que tipo de roupa a combinar com a alegoria em que os guardiões dos saberes do samba vão desfilar.

Fonte G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui