SP – É Big Bang no Anhembi, uma explosão chamada Ivi Mesquita

4
1922
Foto: Simon Plestenjak

Tradicionalmente quando o Vai Vai invade a avenida, sentimentos são despertados em vários momentos devido sua história ser recheada de glorias e títulos e de nomes importantes para o carnaval.

Um destes belos momentos é a passagem, há mais de 20 carnavais pela escola do Bixiga, do furacão chamado Ivi Mesquita. A carreira artística de Ivi começou aos sete anos de idade acompanhando a mãe, Rita Mesquita, em seu grupo de teatro. E dali em diante a bailarina adquiriu o poder de dominar o corpo em performances que até hoje causam histeria nas arquibancadas e frisas durantes a sua passagem.

Ivi Mesquita que é produtora de eventos e formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC-SP, consegue com seus 1,75 altura, ocupar todo o espaço destinado a ela em coreografias pra lá de originais e as vezes até surreais, durante o desfile do Vai Vai

Estreando no histórico desfile da Leandro de Itaquera em 1989, de lá pra cá não largou mais a avenida. Em 1998 e 1999, participou do concurso de Rainha  do Carnaval e foi escolhida como princesa nas duas edições. Em 2001, finalmente conquistou o título de Rainha do Carnaval Paulistano. Em 2004, ficou 66 horas sem dormir e ganhou 2 carros na segunda edição do reality show Tá na Mão, da Band.

Foi a antecessora de Camila Silva a frente da bateria da escola da Bela Vista em 2008. Figura notória no Carnaval, Ivi Mesquita não samba somente, ela dá show com seus passos precisos, seus gestos elegantes e seus famosos movimentos performáticos.

Daqui há um mês Ivi estará comemorando Bodas de Alamo do Vai Vai com a sua Comunidade, em desfile que promete festejar os títulos da agremiação e a glória na luta pela volta a elite do carnaval paulistano. E mais uma vez promete incendiar a avenida com sua apresentação mágica.

Alexandre Dumas Filho escreveu que “A mulher – é o anjo e o diabo num só corpo“, e assim é Ivi Mesquita. Angelical no samba, infernal em cena no palco do Anhembi.

Por Waldir Tavares

4 COMENTÁRIOS

  1. Ver a Ivi Mesquita nos ensaios da Vai-Vai é uma das coisas mais emocionantes da vida. Acompanho o carnaval paulistano e carioca há 20 anos e nunca vi nada igual, incomparável, única… ao vê-la sambar eu sinto o amor, a força… muitos sentimentos juntos…
    Quem se depara com Ivi jamais se esquece.

    Obrigada por tanto Ivi!

    P.S.: Sou praticamente um ”fã-clube” não oficial e platônico dessa mulher há quase 15 anos haha

  2. Adoro está mulher tem muito samba no pé. Mais tem algo muito mais lindo é super humilde. Pra ela as pessoas não tem diferença trata todos iguais, isso faz a diferença. Arrasa na avenida linda como você sempre faz.

  3. Falar da Ivi é falar de amor, alegria, competência, beleza, delicadeza e mais o tudo de bom que existe nesse mundo. Eu recomendo conhecer e sentir a energia dela de perto, porque ela contagia e fixa na nossa lembrança para a vida toda e mais seis meses, como diria minha Mãe ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui