SP – Diretores da Bateria da Rosas de Ouro fazem campanha reforçando os cuidados contra o Covid-19

0
180

Preocupados com a saúde dos ritmistas, seus familiares e com a comunidade em geral, os diretores da Bateria com Identidade da Rosas de Ouro fizeram uma série com nove  fotos que serão publicadas nas redes sociais oficiais da bateria reforçando os cuidados  para evitar o contágio do novo coronavírus, responsável pela pandemia mundial. A cidade de São Paulo é a que tem o maior número de contaminados e mortos no nosso país.

“Estamos numa guerra contra um inimigo invisível e precisamos intensificar os cuidados para nos proteger. Estamos fazendo a quarentena, conversando virtualmente com os amigos sobre essas precauções e postando  em nossas redes sociais particulares,  sabemos que uma ação conjunta tem mais força então nos juntamos para atingir o maior público possível”, conta Marcella Ferraz, responsável pelo naipe de chocalho.

Na campanha participam o mestre Rafael Oliveira, os diretores Ricardo Tripa, Marcella Ferraz, Giovanni, Pedro Henrique (Peu), Renato (Fuskão) e a rainha Ana Beatriz Godói, que juntos ressaltam a importância de lavar bem as mãos e desinfetar com álcool em gel, limpar com álcool (líquido) maçanetas, chaves, trincos, fechaduras, entre outros objetos que as demais pessoas da casa tenham contato, dar “oi” com os cotovelos, não entrar em casa com os sapatos sujos de rua, usar máscara, se necessário, e ainda para as pessoas que tem animais de estimação como cães e gatos, manter as patinhas desinfetadas com álcool em gel.

“Estamos reforçando esses cuidados e pedindo para que todos fiquem em casa o máximo que puderem. Queremos toda nossa comunidade saudável  para quando nossas atividades voltarem. Dependendo do tempo que durar a quarentena, vamos ter que intensificar os ensaios”, diz Rafael Oliveira, mestre.

Para a presidente Angelina Basílio, que segue cumprindo resguardo de acordo com as indicações das autoridades médicas do nosso país, a iniciativa é um exemplo bem didático e mais um forma de chamar a atenção para os cuidados com nossa saúde. “Muito bacana a nossa bateria em demonstrar a preocupação com todos nós da comunidade e do mundo do samba”, completa.

Por Henrique Sathler

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui