SP – Águia de Ouro faz primeiro ensaio para 2022 na quinta (2)

0
158
Fotos: Kelly Ferreira

Nesta quinta-feira (2), a Águia de Ouro dá o pontapé inicial na preparação com a comunidade, rumo ao bicampeonato. A partir das 20h, a agremiação recebe os componentes na quadra para o primeiro ensaio geral da temporada 2022. A entrada é gratuita.

Fotos: Kelly Ferreira

Para quem vai de carro, a campeã do Carnaval SP 2020 incentiva as caronas. O estacionamento sai por R$ 20 quando só há o motorista no carro. Para os carros com duas pessoas dentro, o estacionamento sai pela metade, R$ 10. A vaga é gratuita para carros com três a cinco pessoas dentro.

A apresentação do passaporte da vacina contra a covid-19 na porta é obrigatória, bem como o uso de máscara cobrindo nariz e boca durante todo o ensaio.

Carnaval SP 2022

O enredo “Afoxé de Oxalá — No ‘Cortejo de Babá’, Um Canto de Luz em Tempo de Trevas” é inspirado na música de autoria do historiador, escritor, professor e compositor, Luiz Antônio Simas. A letra de Cortejo de Babá é uma mensagem de alento, um pedido de proteção ao orixá Oxalá, cultuado nas religiões de matriz africana.

Para 2022, a Águia de Ouro vai incorporar o sentido da obra e trazer para a Avenida os aspectos e valores atribuídos ao arquétipo de Oxalá, como a calma, a paz, a conexão com o divino, respeito, esperança e amor, aliando a mitologia ao subjetivo.

Na busca pelo bicampeonato, a agremiação é a 4ª a desfilar no sambódromo do Anhembi, no dia 26 de fevereiro, sábado.

Primeiro ensaio geral da Águia de Ouro
Quando: 2 de dezembro, quinta-feira, às 20h
Onde: avenida Presidente Castelo Branco, nº 7683 – Barra Funda
Quanto: entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui