SP – Acadêmicos do Tucuruvi apresenta Coreógrafo da Comissão de Frente para o Carnaval 2022

2
204
Foto Luiz Leles

De volta ao grupo especial Paulistano, a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, que é presidida pelo Sr.Jamil, anunciou Fernando Lee, como o novo Coreógrafo da Comissão de Frente rumo ao Carnaval 2022.

Fernando já era integrante da agremiação da Cantareira, onde vinha coreografando grupos cênicos durante os últimos desfiles da Tucuruvi, sendo que no último carnaval foi responsável pelo grupo cênico que representou a Escolinha do Professor Raimundo na terceira alegoria, além de ter produzido a encenação durante os três dias de exibição da segunda Live show da escola.

Foto S Pierry Photo

Fernando Lee é bailarino, professor, coreógrafo e ator com registro de artista, e possui formação acadêmica licenciado em dança em 2014 pela FPAFaculdade Paulista de Artes, Técnico em dança e formação para bailarino pela escola Claudia’s Ballet nas modalidades de ballet clássico, jazz dance e dança contemporânea em 2007, Técnico em atuação pela instituição Stage Training. O profissional também já teve passagem por outras coirmãs como integrante do quesito Comissão de Frente, sendo de 2011 a 2015 com passagem nas agremiações Leandro de Itaquera, Acadêmicos do Tatuapé e Dragões da Real. Em 2016 recebeu o convite para assinar pela primeira vez um trabalho artístico no carnaval de São Paulo com Alas Coreografadas, Alegorias e Grupos Cênicos, com passagens nas agremiações Pérola Negra, Barroca Zona Sul, Independente, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e também pela Acadêmicos do Tucuruvi.

Estou extremamente honrado e grato pelo convite, realizar esse sonho na Acadêmicos do Tucuruvi, é algo que me enche de orgulho e força de vontade, para mostrar o melhor para uma comunidade tão apaixonada e com sede de fazer o melhor carnaval da história. Serei eternamente grato ao Presidente Sr.Jamil, ao Diretor de Carnaval Rodrigo Delduque, que juntamente ao carnavalesco Dione Leite e toda Direção de Carnaval por essa oportunidade concebida. Darei o meu máximo para emocionar o povo do Zaca“, declara Fernando Lee.

Já para o próximo carnaval em 2022, Fernando estreará como Coreógrafo da Comissão de Frente do ‘Zaca’, onde a escola tem a missão de abrir os desfiles da sexta-feira de carnaval, sendo a primeira noite do Grupo Especial Paulistano, e o Acadêmicos do Tucuruvi levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?”, o qual está sendo desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias, onde irão falar sobre o carnaval do passado, o que está acontecendo com o carnaval atual e o que eles querem para o futuro do carnaval.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui