SERIE A/RJ – CUBANGO SAMBA 2020

0
68

A Acadêmicos do Cubango, na madrugada deste último sábado, escolheu seu samba-enredo para o próximo Carnaval. Em final que aconteceu na quadra da escola em Niterói, a composição de autoria de Robson Ramos, Sardinha, Anderson Duda Tonon, Júnior Fionda, Sérgio Careca, Tricolor e Rildo Seixas foi a escolhida.

No próximo carnaval a Cubango vai apresentar o enredo intitulado “A voz da liberdade”, uma referência a Luis Gama. O tema da Cubango será desenvolvido pelos carnavalesco Alexandre Rangel e Raphael Torres e a escola vai desfilar na noite de sexta-feira pela Série A, na Marquês de Sapucaí.

LETRA DO SAMBA:

E SE A IGUALDADE FOSSE COR
DE MAHIN NAGO É RAÇA
PRA MORDAÇA NÃO VINGAR
TENHO A RESISTÊNCIA COMO
NINHO DE LUIZA O PASSARINHO
QUE SE PERMITIU VOAR
CERTO QUE NEGO LIBERTO,
SEGURA A MÃO DO IRMÃO
E SANGUE MALE, REBELIÃO
ILÊ MEU SÃO SALVADOR
SALVA DOR DESSA GENTE
ESCRAVA, DOLENTE
QUE NÃO SE ENTREGA NÃO
QUEBRA CORRENTE
SEI O MEU VALOR
NÃO ME BOTE PRECO NÃO,
BOTE NÃO SENHOR
QUE MEU POVO É BOM DE LUTA
ALFORRIA FEZ MORADA EM MEU PEITO
E PRETO SIM, MEU LEGÍTIMO DIREITO
TREMEU A CASA GRANDE ÔÔÔ
O PESO DA PALAVRA DE UM NEGRO
QUANDO UM NOVO HORIZONTE VIVE
MEU POVO É LIVRE!
QUEM SOU EU?
O BERRO CONTRA TODA A TIRANIA
CABRESTO NÃO SEGURA POESIA
ENFIM UM CANTO FORRO ECOOU
LUTE COMO UM DIA EU LUTEI
UM SONHO, TANTAS VIDAS, UMA LEI
MEU LUGAR DE FALA
HOJE FAVELA, ONTEM SENZALA
A CHIBATA NÃO CANTOU KABO LERÊ
FIRMA NO BATUQUEJE CUBANGO!
UMA HISTÓRIA DE BRAVURA, TESTEMUNHA DA VERDADE
EU SOU A VOZ DA LIBERDADE!

ACADÊMICOS DO CUBANGO 2020

A Acadêmicos do Cubango, na madrugada deste último sábado, escolheu seu samba-enredo para o próximo Carnaval. Em final que aconteceu na quadra da escola em Niterói, a composição de autoria de Robson Ramos, Sardinha, Anderson Duda Tonon, Júnior Fionda, Sérgio Careca, Tricolor e Rildo Seixas foi a escolhida.No próximo carnaval a Cubango vai apresentar o enredo intitulado “A voz da liberdade”, uma referência a Luis Gama. O tema da Cubango será desenvolvido pelos carnavalesco Alexandre Rangel e Raphael Torres e a escola vai desfilar na noite de sexta-feira pela Série A, na Marquês de Sapucaí.LETRA DO SAMBA:E SE A IGUALDADE FOSSE CORDE MAHIN NAGO É RAÇAPRA MORDAÇA NÃO VINGARTENHO A RESISTÊNCIA COMONINHO DE LUIZA O PASSARINHOQUE SE PERMITIU VOARCERTO QUE NEGO LIBERTO,SEGURA A MÃO DO IRMÃOE SANGUE MALE, REBELIÃOILÊ MEU SÃO SALVADORSALVA DOR DESSA GENTEESCRAVA, DOLENTEQUE NÃO SE ENTREGA NÃOQUEBRA CORRENTESEI O MEU VALORNÃO ME BOTE PRECO NÃO,BOTE NÃO SENHORQUE MEU POVO É BOM DE LUTAALFORRIA FEZ MORADA EM MEU PEITOE PRETO SIM, MEU LEGÍTIMO DIREITOTREMEU A CASA GRANDE ÔÔÔO PESO DA PALAVRA DE UM NEGROQUANDO UM NOVO HORIZONTE VIVEMEU POVO É LIVRE!QUEM SOU EU?O BERRO CONTRA TODA A TIRANIACABRESTO NÃO SEGURA POESIAENFIM UM CANTO FORRO ECOOULUTE COMO UM DIA EU LUTEIUM SONHO, TANTAS VIDAS, UMA LEIMEU LUGAR DE FALAHOJE FAVELA, ONTEM SENZALAA CHIBATA NÃO CANTOU KABO LERÊFIRMA NO BATUQUEJE CUBANGO!UMA HISTÓRIA DE BRAVURA, TESTEMUNHA DA VERDADEEU SOU A VOZ DA LIBERDADE!por Sidnei Louro Jorge Júnior

Publicado por Carnaval Número 1 em Terça-feira, 3 de setembro de 2019

por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui