RS – Estado Maior da Restinga festeja seus 44 anos de fundação na capital dos gaúchos

0
124

 

Uma das grandes escolas de samba do carnaval de Porto Alegre festeja nesse 20 de março seus 44 anos de fundação, a Estado Maior da Restinga, que tem como símbolo um cisne branco, que geralmente vem no carro abre alas da escola.

Estado Maior da Restinga

A agremiação sediada na Restinga, bairro de Porto Alegre, desfilou pela primeira vez no carnaval de 1979 e conquistou seu primeiro campeonato no ano de 1982, quando apresentou o enredo “Cassino da Urca”.

No grupo especial do carnaval de Porto Alegre a escola foi campeã por nove vezes, a última no carnaval de 2012, na apresentação do enredo “Da mitologia à realidade, a Tinga de Taça na Mão! Vinhos do Brasil- sinônimo de qualidade, saúde, prazer e prosperidade!” do carnavalesco Paulo Jorge.

Estado Maior da Restinga – Desfile de 2012

A agremiação também conta com dois primeiros lugares, quando desfilou no grupo II, nos carnavais de 1982 e 2004.

Foi pioneira, quando contratou para o carnaval de 1999 Laíla e  Shangai, na época os dois profissionais da Beija Flor de Nilópolis do Rio de Janeiro, quando a escola sagrou-se campeã com o enredo “Bailado do Cisne nas asas da imaginação”.

Para o próximo carnaval da escola foi anunciado o enredo “Minha Casa é o Meu Mundo” do carnavalesco Sandro Rauly, já tendo inclusive samba enredo escolhido para esse desfile.

Estado Maior da Restinga – Logo Carnaval de 2022

PARABÉNS TINGA…

TEU POVO TE AMA…

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui