A União das escolas de Samba de Porto Alegre e Região Metropolitana (UESPA) emitiu nesta segunda-feira (30) uma nota para comunicar que todas as escolas ligadas a entidade decidiram não realizar os desfiles em 2021.
Mesmo que a vacina esteja disponível durante o próximo ano, os desfiles não serão realizados por respeito ao luto de quem perdeu familiar durante a pandemia que assola o mundo. A cidade de Porto Alegre já registrou mais de 1,5 mil óbitos em decorrência da covid-19
Fazem parte da união as escolas Acadêmicos de Gravataí, Bambas da Orgia, Comanches, Copacabana, Filhos de Maria, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Império do Sol e Unidos de Vila Isabel.
Império da Zona Norte, Estado Maior da Restinga, Fidalgos e Aristocratas e a União da Vila do IAPI que fazem parte da União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (UECGAPA), ainda se não se manifestaram sobre os próximos desfiles.
Atitude muito correta perdemos muitos carnavalescos alguns de pessoas.
Bravo
Bravissimo
Parabéns par as escolas que de forma muito inteligente e com muita empatia decidiram por não desfilarem.É assim valorizando o próximo que tudo termina bem.Minha admiração.
Tem meu Respeito.