RS – Academia de Samba Praiana anuncia seu enredo para o próximo desfile no carnaval de Porto Alegre

0
293

 

A Academia de Samba Praiana foi fundada em 10 de março de 1960 na cidade de Porto Alegre, tendo revolucionado o carnaval porto alegrense na década de 60, já que foi pioneira ao desfilar  com alas, fantasias, alegorias, ao estilo do carnaval carioca.

A escola foi fundada por Altair Fogo, com as cores originais azul celeste e amarelo ouro, já que boa parte de seus fundadores era proveniente da cidade de Pelotas, no interior do estado. O nome da escola foi inspirado em uma cafeteria onde aconteceram os encontros dos fundadores, que era localizado na tradicional Rua da Praia. Posteriormente a escola adotou as cores verde e rosa.

Seu último campeonato no grupo principal do carnaval de Porto Alegre aconteceu no ano de 1976, tendo no último carnaval alcançado o vice campeonato na série prata quando apresentou o enredo “No Jardim do Carnaval, a Mais Formosa Flor: Em Verde e Rosa, um Buquê de Amor”.

 

Para 2021 o carnavalesco da escola será Álvaro Machado e será o responsável pelo desenvolvimento do enredo “Praiana Pampeana: Uma Ópera Gaúcha”.

Na live realizada pela escola para lançamento do enredo para seu próximo desfile, foi apresentado um vídeo que serviu como ponto de partida para o anúncio do enredo da Praiana para o próximo reinado de Momo.

Essa é a grande Ópera gaúcha que levaremos para a #praianapampeana

Publicado por Alvaro Machado em Sábado, 20 de junho de 2020

Academia de Samba Praiana – Logo 2021

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui