RJ – VOCÊ SABIA que em 1987 uma jurada deu nota 6 para todas agremiações e apenas a Mocidade levou 10?

0
10038
Reprodução

Em 1987, a jurada Marina Montini surpreendeu por ao distribuir notas abaixo de 6 para todas as escolas e 10 para a Mocidade Independente.

Depois, ela explicou a confusão: os jurados de seu quesito, conjunto, deveriam avaliar a SEQUÊNCIA (notas de 3 a 6) e a UNIDADE (notas de 2 a 4) e, a partir da soma, chegar a nota final.

No entanto, os critérios de avaliação de sequência estavam na página 26 e os de unidade na página 27. Marina não viu a segunda parte e deu notas apenas de 3 a 6, mas esqueceu de preencher a nota da Mocidade. O locutor Jorge Perlingeiro leu a justificativa, onde ela havia escrito que “tudo estava maravilhoso”, e anunciou o 10.

Montini era modelo e foi retratada por uma série de desenhistas e pintores e posou para os principais fotógrafos, por onde passou.

Em 1987 a organização levou para o juri, varias personalidades como Miguel Falabela e a atriz Ítala Nandi. As notas de Marina não foram suficientes para tirar o campeonato até hoje questionado, da Estação Primeira de Mangueira que fez 224 pontos, deixando a Mocidade em segundo com 223.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui