RJ – Vilma Nascimento completa hoje 82 anos

0
250

 

Nascida no ano de 1938, hoje Vilma Nascimento completa 82 anos de idade. Chamada pelos amantes do carnaval de Cisne da Passarela, título que recebeu do jornalista Valdinar Ranulfo, devido à elegância com que mudou o estilo de dança das porta-bandeiras, que nessa época passaram a ser um dos quesitos julgados no desfile.

Vilma Nascimento

No ano de 1957, assumiu o posto de primeira porta-bandeira da Portela, substituindo Dodô, que passou a atuar como segunda porta-bandeira da agremiação de Madureira.

Defendida por Vilma, a Portela conquistou quatro campeonatos seguidos, do carnaval de 1957 a 1960.

Vilma Nascimento

No ano de 1969, Vilma passou o posto de primeira porta-bandeira da Portela para Irene e passou a desfilar como destaque.

Oportunamente retornou ao posto de porta bandeira na Portela, posição que ocupou de 1977 a 1979. Na década de 1980, fez parte do grupo que se afastou da escola para fundar a Tradição, onde defendeu o quesito

Wilma e Julinho Nascimento defendendo o pavilhão da Tradição

Vilma Nascimento foi premiada com o Estandarte de Ouro três vezes seguidas pela Portela nos carnavais de 1977, 1978 e 1979 e em uma oportunidade pela Tradição, no carnaval de 1989.

Vilma Nascimento

A filha de Vilma, Danielle Nascimento se tornou também porta-bandeira da Portela, estando hoje defendendo as cores da Paraíso do Tuiuti e sua neta Camylinha Nascimento é a segunda porta bandeira da Portela e também defende o pavilhão da Unidos da Ponte, no grupo de acesso carioca.

Vilma e Danielle Nascimento

Parabéns Vilma Nascimento.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui