RJ – Vila e Salgueiro ensaiam comunidade nesta quinta (24)

0
65
Com foco total no desfile para o carnaval 2020, as agremiações do Rio já estão nas rotinas de ensaios de canto e dança em suas quadras.
Nesta quinta-feira, dia 24 de outubro, a Vila Isabel convoca todos seus segmentos e alas de comunidade para participar do ensaio a partir das 20h, que começa a preparar de forma mais específica seu canto e evolução para o desfile na Marquês de Sapucaí.
 
Segunda escola a desfilar na segunda-feira de folia em 2020, a Vila Isabel levará para a Marquês de Sapucaí o enredo  ‘’Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil’’, de autoria do carnavalesco Edson Pereira, que fará uma grande homenagem a ‘’brasilidade’’ e a miscigenação do nosso povo. 
Já a Academia recebe comunidade e segmentos em seu Caldeirão na Silva Telles, também nesta quinta (24) para mais um eletrizante e tradicional ensaio as 20:00 horas. Ensaio que movimenta as ruas ao redor da quadra.
Os ensaios de canto acontecerão na quadra do Salgueiro durante todo o mês de outubro. A previsão de ensaio na rua é somente para o próximo mês, mas ainda depende de como a comunidade vai desempenhar o samba.
No carnaval de 2020, a vermelha e branca virá logo atrás da Vila Isabel, sendo a terceira escola de Segunda feira de carnaval. O enredo da agremiação é “O Rei Negro do Picadeiro“, de autoria de Alex de Souza, que pretende contar a trajetória de resistência artística do primeiro palhaço negro do Brasil.
Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui