RJ – Porto da Pedra completa 42 anos dia 8, relembre sua trajetória

0
89

Criada pelo “Porto da Pedra Futebol Clube” e amadrinhada pela União da Ilha do Governador em 1978 em São Gonçalo/RJ região metropolitana do Rio de Janeiro onde se apresentou até 1993. Seu único título em sua cidade foi em 1982 com enredo “No Reino da Fantasia”.

Com ajuda de Jorginho do Império atravessou a Baía de Guanabara e desfilou no Grupo de Avaliação do Rio em 1994, no ano seguinte ganhou a Série A com enredo de Mauro Quintaes “Campo, cidade em busca da felicidade”, estreou no Grupo Especial em 1996 e no em 97 conquistou o 5º lugar, sua melhor classificação da história com enredo “No reino da folia, cada louco com sua mania”, voltando no Sábado das Campeãs.

Pela agremiação já passaram nomes como Jaime Cezário, Paulo Menezes, Max Lopes, Mário Borriello, Milton Cunha, Cahê Rodrigues, Alexandre Louzada,Ellen Roche, Cláudia Mauro, Valesca Popozuda, Angela Bismarchi, Solange Gomes, Kétula Mello, Lucinha Nobre, Carlinhos de Jesus, Mestre Louro, Igor Vianna, Wander Pires, Wantuir, Luizinho Andanças, Ito Melodia e Preto Jóia.

A Porto da Pedra está no Rio de Janeiro há 27 carnavais, 15 deles se apresentando no Grupo Especial. Desde 2013 desfila na Série A, este ano conquistou o 3º lugar com enredo “O que é que a Baiana tem? Do Bonfim á Sapucaí” da carnavalesca Annik Salmon.

Por Thiago Cânepa Amorim

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui