RJ – Unidos do Porto da Pedra apresenta hoje os sambas inscritos em seu festival com vistas ao desfile da escola em 2022

0
411

 

Fundada no ano de 1978, a Unidos do Porto da Pedra, sediada na cidade de São Gonçalo, passou a desfilar na capital fluminense no ano de 1994, tendo uma ascensão meteórica, uma  vez que no carnaval de 1996 já estava desfilando entre as grandes escolas do Rio de Janeiro, ocasião esta onde apresentou o enredo “A folia no mundo – Um carnaval dos carnavais”, desfile este arquitetado pelo carnavalesco Mauro Quintaes, que já estava na agremiação desde o carnaval passado.

Desde esse desfile de 1996, a Unidos do Porto da Pedra, desfilou por quinze oportunidades no grupo principal do carnaval carioca e dez anos do grupo de acesso, grupo no qual está desfilando desde o carnaval de 2013.

Como melhor colocação no grupo especial do Rio de Janeiro, a Unidos do Porto da Pedra no carnaval de 1997 conquistou a quinta colocação com o enredo “No reino da folia, cada louco com sua mania” do carnavalesco Mauro Quintaes.

Unidos do Porto da Pedra – Desfile de 1997

Para seu próximo desfile a agremiação anunciou o enredo “O Caçador que traz Alegrias” da carnavalesca Annik Salmon, que assumiu o posto de carnavalesca da escola para seu desfile de 2020, quando apresentou o enredo “O que é que a Baiana tem? Do Bonfim à Sapucaí” tendo ficado a escola com a  terceira colocação.

Unidos do Porto da Pedra – Logo Carnaval de 2022

Nesse sábado, dia 20 de fevereiro, através de uma live no canal do YouTube Fita Amarela, com previsão para iniciar às 19:00 horas, a escola vai realizar a apresentação das onze composições que inscreveram-se no festival promovido pela escola com vistas ao seu próximo desfile na série ouro do carnaval da Cidade Maravilhosa.

A disputa será realizada com a participação de onze composições inscritas no festival da escola, sendo que o resultado que indicará o samba vencedor será anunciado num momento oportuno, em coletiva de imprensa que será marcada pela diretoria da agremiação com a imprensa especializada em carnaval.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui