RJ – Unidos de Vila Isabel recebeu dezesseis sambas em seu festival com vistas ao próximo desfile da agremiação de Noel

0
177

 

Para seu próximo desfile a Unidos de Vila Isabel anunciou um enredo em homenagem à uma de suas maiores figuras que é o cantor Martinho da Vila, com o enredo “Canta, Canta, Minha gente! A Vila é de Martinho!”, do carnavalesco Edson Pereira, que vai para o seu terceiro carnaval na escola de Noel.

Unidos de Vila Isabel – Logo Carnaval de 2021

Recentemente a agremiação recebeu dezesseis obras que almejam ser a trilha sonora do próximo desfile da escola na Marquês de Sapucaí, obras de compositores renomados no carnaval carioca como Moacyr Luz, Claudio Russo, Evandro Bocão, André Diniz, Dudu Nobre, Zé Katimba, Bruno Ribas, Tunico da Vila dentre outros, o que por si só garante uma safra com ótimos sambas enredo para a escola.

No próximo dia 23 de janeiro a escola de Martinho deverá realizar a primeira eliminatória de seu festival de samba enredo com vistas ao seu próximo desfile. Frente ao atual momento de pandemia, essa eliminatória será fechada e restrita a um número extremamente limitado de convidados de cada parceria e representantes dos segmentos da agremiação do bairro de Noel.

A ordem de apresentação foi sorteada logo após a entrega dos sambas. Cada samba se apresentará com 1 passada sem bateria e 2 passadas com bateria.

No grupo especial do carnaval carioca a Unidos de Vila Isabel foi campeã em três oportunidades, nos carnavais de 1988, 2006 e 2013, com destaque para o inesquecível “Kizomba, a festa da raça”. 

No carnaval passado a Vila Isabel ficou apenas com a oitava colocação, mesmo diante do belo desfile apresentado, quando presentou o enredo “Gigante Pela Própria Natureza – Jaçanã e um Índio Chamado Brasil” do carnavalesco Edson Pereira.

Unidos de Vila Isabel – Carnaval de 2020

No próximo carnaval carioca, a Unidos de Vila Isabel será a última escola a desfilar na segunda-feira de carnaval.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui