RJ – União da Ilha do Governador mostra que quer vir forte em seu próximo desfile para garantir seu retorno ao grupo especial carioca

0
677

 

Conforme foi anunciado pela União da Ilha do Governador, a  noite de três de novembro foi de apresentação da equipe da escola insulana que irá participar do próximo desfile da agremiação, quando irá desfilar no grupo de acesso A do carnaval carioca, visto a péssima colocação alcançada no último carnaval.

Depois de muitas sondagens e especulações, não se confirmou a reedição do enredo “Festa Profana” que foi apresentado pela escola no ano de 1989, quando a escola conquistou a terceira colocação.

Para surpresa de muitos a escola confirmou sim a reedição de um enredo já apresentado, mas o enredo para o próximo desfile da escola será “Fatumbi – A ilha de todos os santos”, na época idealizado e concretizado pelas mãos do carnavalesco Milton Cunha, que conquistou com este desfile uma  nona colocação no carnaval de 1998.

Na apresentação da equipe que estará a frente do carnaval da União da Ilha em seu próximo desfile destaque para o retorno do carnavalesco Severo Luzardo, que junto com Cahê Rodrigues tomarão para si a responsabilidade pela parte plástica do desfile.

O samba da agremiação é de autoria dos compositores  Márcio André, Almir da Ilha e Maurício 100 que na época do desfile original não recebeu nenhuma nota dez dos julgadores daquele ano.

A noite de festa na Ilha também serviu para mostrar a logo oficial do enredo que será reeditado, com nova roupagem.

União da Ilha do Governador – Logo Carnaval 2021

Foram ainda apresentados como membros da equipe formada pela agremiação Dudu Azevedo e  Wilsinho Alves que comandarão a direção de harmonia e carnaval da escola, Rodrigo Negri e Priscila Motta que comandarão a comissão de frente, Raphael e Dandara Ventapane defenderão o quesito mestre sala e porta bandeira.

Por Sidnei Louro jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui