RJ – União da Ilha do Governador anuncia cronograma de trabalho com vistas ao próximo desfile na Série Ouro

0
288

 

Depois que aconteceu a posse do presidente Ney Filardis para comandar novamente a União da Ilha, veio a notícia do cancelamento da reedição do Carnaval de 1998, como havia sido ventilado na imprensa carnavalesca.
União da Ilha do Governador – Desfile de 2019 – Fonte: http://www.galeriadosamba.com.br/V41/GI.asp?tipo=1&galeria=3054&titulo=desfile-2019-da-uniao-da-ilha-do-governador
Foi publicizado pela agremiação insulana que na data de três de agosto acontecerá a leitura oficial da sinopse do novo enredo, tema ainda não divulgado, que será desenvolvido pela dupla  de carnavalescos  Cahê Rodrigues e Severo Luzardo.
Em onze de agosto o tema e sinopse será apresentado aos compositores da escola, mesmo dia em que a Ilha vai iniciar as  inscrições para a comunidade e aos ensaios de bateria insulana.
Para os compositores interessados em inscrever samba para a disputa na Ilha serão realizados  três encontros com os carnavalescos om o objetivo de tirar dúvidas, encontros estes que acontecerão em 16, 23 e 30 de agosto.
As composições para a disputa deverão ser entregues no dia 14 de setembro e haverá apresentação dos mesmos em dezoito do mesmo mês.
As eliminatórias deverão ocorrer em 25 de setembro, 02 e 09 e outubro e a escolha do samba enredo para o desfile da Ilha de 2022 se dará em 11 de outubro.
No próximo carnaval carioca, desfilando pela Série Ouro, a União da Ilha desfilará na sexta-feira de carnaval, quando será a quinta agremiação a entrar na pista de desfile da Marquês Sapucaí.
União da Ilha do Governador – Desfile de 2018 – Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/desfile-da-uniao-da-ilha-do-governador-veja-fotos.ghtml
No carnaval de 2020 a União da Ilha apresentou o enredo “Nas encruzilhadas da vida, entre becos, ruas e vielas, a sorte está lançada: Salve-se quem puder!”, último trabalho do Mestre Laíla no carnaval carioca, que compunha uma comissão de carnaval que desenvolveu o desfile, que levou a escola para a Série Ouro no próximo reinado de Momo.
Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui