RJ – Subsecretário do Governador Witzel quer focar no carnaval, ao longo do ano em todo o Estado

0
431
Foto Divulgação

Fechado o período da folia, a palavra de ordem para o subsecretário, Ruan Lira, é focar nos eventos que acontecerão ao longo do ano em todo o Estado. A ideia de Ruan é fomentar ainda mais os festivais de norte a sul fluminense e ir em busca de novos atrativos para a cidade.

Topograficamente, o Rio de Janeiro nos favorece em relação a vários eventos e vamos tentar implantá-los em nosso calendário. Nossa missão é trazer eventos para o Estado e, com isso, incentivar ainda mais o turismo e impulsionar a economia do Estado”, diz em anuncio para imprensa, o titular da pasta.

O Governador Wilson Witzel colocou Lira para viabilizar ajuda para as escolas de samba do Rio de janeiro e Ruan foi uns dos responsáveis pela chegada do incentivo de cerca de 20 milhões de reais já quase ao apagar das luzes para as escolas do Rio de Janeiro. Aposta acertada, o subsecretário  acompanhou de perto todos os preparativos e o desenrolar da maior festa popular do país tanto nas ruas quanto na Marquês de Sapucaí. Pronto para atuar mais fortemente na organização do Carnaval, Ruan cogita fazer projetos em parceria com as ligas que organizam a festa para que a captação de investimentos seja mais fácil.

Precisamos modernizar mais a parte de marketing e projetos. Algumas escolas como a Beija-Flor, Grande Rio, Mangueira e Salgueiro já investem no social, mas as agremiações precisam ter mais projetos, trabalhar melhor o marketing e a comunicação.  Estes últimos podem desenvolver ótimas contrapartidas que facilitem o investimento na festa e nas próprias agremiações. Vamos conversar ao longo do ano para tentar dar este suporte”, finalizou.

Dentre os poderes públicos que poderiam ajudar com verba e apoio as escolas de samba, o Governo do estado em nome do governador Wilson Witzel foi o único a estar presente na maior festa popular do país.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui