RJ – Seleção do Samba – começa hoje uma série de programas pela Rede Globo mostrando os bastidores da escolha do samba enredo

0
380

Logo mais, depois do Alta Horas, a Rede Globo inicia a transmissão da série de programas gravados na cidade do samba carioca , que mostra para o público uma parte do processo de escolha do samba enredo por uma escola de samba, com vistas ao seu próximo desfile.

Cada agremiação levará para essa série de programas, chamado “Seleção do Samba”, as três composições finalistas na disputa promovida pela agremiação e depois da apresentação das três composições, será anunciado o samba enredo.

Esse programa é uma parceria da Rede Globo com a LIESA carioca, sendo que nesse primeiro dia estarão no palco a Mocidade Independente de Padre Miguel, a Estação Primeira de Mangueira e a São Clemente.

Mocidade Independente de Padre Miguel – Fonte: https://imprensa.globo.com/programas/selecao-do-samba/fotos/

Na chegada do carnavalesco Fábio Ricardo a Mocidade Independente de Padre Miguel a escola anunciou o enredo “Batuque ao Caçador” para seu próximo desfile na Marquês de Sapucaí.

Estação Primeira de Mangueira – Fonte: https://imprensa.globo.com/programas/selecao-do-samba/fotos/

Indo para o seu sexto carnaval a frente da Estação Primeira de Mangueira, o carnavalesco Leandro Vieira vai ser o responsável pelo desenvolvimento do enredo “Angenor, José e Laurindo”, na expectativa de mais um grande carnaval da verde e rosa carioca.

São Clemente – Fonte: https://imprensa.globo.com/programas/selecao-do-samba/fotos/

Já pelo lado da São Clemente, o novato Tiago Martins, que assumiu o posto de carnavalesco da agremiação, está com a responsabilidade pelo desenvolvimento do enredo “Minha vida é uma peça” com foco na vida e obra do ator e humorista Paulo Gustavo.

Outra novidade anunciada pela LIESA é que será possível ao público ouvir as composições vencedores e que estarão na Marquês de Sapucaí em diversas plataformas digitais.

Está programado para que ao final de cada programa, os três sambas enredo vencedores, já em sua versão oficial, que foi gravada na Companhia dos Técnicos, vão estar  à disposição nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, Tidal, Resso e Youtubee Music.

Após a apresentação do último programa, que fechará essa série, será publicizado o EP completo com os 12 sambas do grupo especial das escolas de samba da Cidade Maravilhosa.

A Rede Globo também já anunciou um programa especial com a apresentação dos sambas enredo das escolas paulistas, em data ainda a ser definida.

Não percam, logo após o programa Altas Horas, Seleção do Samba…

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui