RJ – Sambista do Academicos do Salgueiro concorre por faixa de Mister Eco Brasil

0
1418
créditos @oandersonrangel

Ruan Mendes, de vinte três anos, é morador da comunidade do Morro do Borel, no bairro da Tijuca/RJ. o modelo se tornou Mister Rio de janeiro e vai estar representando o seu estado no concurso Mister Eco Brazil que será disputado em Fortaleza/CE, de 04 a 07 de Setembro. O modelo carioca se mostra bastante feliz pela oportunidade de representar seu estado.

créditos @oandersonrangel

”Existe uma apreensão, primeiro porque faz anos que não ando de avião, estou com certo receio (risos). Segundo que participar de um concurso já me faz se considerar um vencedor. Todos que já estão ali participando já são vencedores, independente do resultado. Por mais que eu não tenha a vitória ou algo assim, já estou feliz por ter chegado e que possam vir novas oportunidades, abrindo novos caminhos de sucesso”, explica.

Ruan faz parte do grupo de composições de alegorias do Acadêmicos do Salgueiro, alem de ter feito parte do famoso ”grupo dos negões”, liderados por Carlinhos do Salgueiro, que vieram no abre alas da escola em 2019 fazendo muito sucesso naquela homenagem ao orixá Xangô.

créditos @oandersonrangel

Sobre a expectativa de vitória no concurso, Ruan é taxativo no resultado que isso pode ter em relação as pessoas que são de comunidades cariocas como ele e que sonham chegar no sucesso.

Se eu ganhar seria muito bom. Primeiro, por ser um preto de comunidade chegando no topo de  mister. Na verdade é uma coisa que eu nunca vi. Acho que isso iria agregar muitos valores. As pessoas poderiam perceber que nem tudo e só oportunidade quem quer corre atrás e faz a diferença. Consegui chegar graças a algumas pessoas que me ajudaram e que estiveram próximas a mim vendo meu esforço. Espero poder, vencendo, que as pessoas possam se espelhar em mim e me tornar um exemplo para aqueles das  comunidades. Independente da sua classificação social, todo mundo pode ser um vitorioso”, finaliza.

O modelo, com raízes no samba, participa de diversos eventos no mundo do carnaval, além dos trabalhos no universo da moda.

créditos @oandersonrangel

A 17ª edição do Concurso Mister Eco Brazil reunirá participantes de todas as regiões do país em busca de eleger a beleza do “Homem Brasileiro” e divulgar a “Ecologia do Brasil”. Cada Mister, representando seu Estado e sua Cidade, deve fazer trabalhos ecológicos, divulgando a importância da ecologia na vida do ser humano. O evento tem o propósito de divulgar por todo Brasil o verdadeiro significado de preservar, apoiar nossa ecologia e meio ambiente. A final ocorrerá no point mais badalado do Ceará, o famoso restaurante Piratas Bar. Lembrando que seguindo as normas sobre o COVID, o evento desta vez não será aberto ao público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui