RJ – “Salgueirar vem de criança”, Leonardo Bessa ensaia junto da comunidade e demonstra que é “Salgueiro e fim de papo”

0
1034
Leonardo Bessa ao lado do Compositor Carlão do Caranguejo - Foto Alex Nunes

O Acadêmicos do Salgueiro realizou na noite de ontem mais um ensaio com a comunidade na quadra da Silva Telles.Mostrando que vem forte na disputa do titulo, a comunidade cantou o samba por hora, embalada pela eletrizante bateria furiosa.

Desprovido de vaidades, no meio da ala dos compositores e junto a comunidade, o ex intérprete da escola, Leonardo Bessa, cantou e evoluiu com o samba de 2020, que foi entoado do palco pelos atuais cantores Emerson Dias, Quinho e apoios.

Eu, independente de ter sido interprete da escola por 8 anos, sempre fui declaradamente Salgueirense. Eu entrei na escola em 88 como o mais jovem compositor da ala com 14 anos. Eu voltei a disputar samba-enredo pra esse carnaval e conquistei o segundo lugar no festival de samba de terreiro. Por mim estarei em qualquer lugar que a minha escola precisar… Isso se chama amor, afinal eu SOU Salgueiro e fim de papo“, declarou o cantor e compositor.

Bessa que começou sua carreira na Alegria da passarela passando pela escola mirim Aprendizes do Salgueiro, iniciou sua carreira como intérprete oficial de escolas de samba em 2004 no Arranco do Engenho de Dentro. Ligado a escola Tijucana há mais de 30 anos, foi o cantor oficial de 2011 a 2018. Neste período fez parcerias com Quinho, Serginho do Porto, Hudson Luiz, Tuninho Júnior e Xande de Pilares.

Como produtor musical, já produziu vários CDs de samba enredo das escolas dos grupos de acesso do Rio de Janeiro. Alem de possuir uma carreira sólida como cantor solo.

Em 2020 Leonardo Bessa será o interprete oficial da Renascer de Jacarepaguá no Rio e da Acadêmicos do Tucuruvi em São Paulo.

Sobre desfilar na escola foi enfático “Vou desfilar na ala de compositores sim“, finalizou Bessa.

O Salgueiro leva à Marques de Sapucaí em 2020 o enredo ‘O Rei Negro do Picadeiro’, do carnavalesco Alex de Souza, que homenageia o palhaço negro Benjamin de Oliveira. Será a terceira escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro.

Por Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui