RJ – Retornando ao Grupo Especial, Vai-Vai seleciona novos componentes para comissão de frente

0
115
Foto: Alan Morici/G1

Neste domingo (28), o Vai-Vai promove uma audição para selecionar integrantes para a comissão de frente do Carnaval SP 2022. A partir das 9h30, o coreógrafo Irineu Nogueira encontra-se com os candidatos no Casarão da Vila Guilherme, zona norte de São Paulo.

Irineu Nogueira – Reprodução

Para o projeto “Sankofa!”, a agremiação busca por homens e mulheres negros, de todos os tipos de corpos. É preciso ter aptidão para dança, paixão pelo Carnaval e, principalmente, disponibilidade para ensaiar durante a semana e aos domingos.

Não há necessidade de fazer inscrição. Para participar, basta comparecer à audição, na praça Oscar da Silva, nº 110, na Vila Guilherme. A seleção começa às 9h30.

Para resgatar a cultura e os valores africanos deixados para trás por causa da escravidão, o Vai-Vai recorre aos provérbios do Adinkra, um dos sistemas de escrita usados na África pré-colonial. “Sankofa!” é um reencontro do negro com suas origens, narrado pela ave sagrada africana Sankofa, que simboliza o ensinamento da mitologia Axante de que “nunca é tarde para voltar atrás e buscar o que ficou perdido”.

Na disputa pelo título de campeã do Carnaval SP 2022, a agremiação abre os desfiles da segunda noite do grupo Especial, no dia 26 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui