RJ – Regina Celi perde título de sócia e grande benemérita no Salgueiro em primeira instância, mas ainda cabe recurso

0
140

Presidente da Acadêmicos do Salgueiro no período compreendido entre 2009 e 2018, anos nos quais a escola apresentou carnavais muito elogiados no meio carnavalesco, Regina Celi Fernandes, depois de reunião acontecida na data de ontem do Conselho Deliberativo da agremiação, perdeu a condição de sócia e grande benemérita, depois de votação unânime dos membros do Conselho da escola tijucana.

Como motivo para a tomada de tal deliberação foi apresentada a situação de que a ex-presidente contratou um empréstimo em dinheiro em nome da entidade sem ter condição jurídica para tal contratação, que teria sido efetivada naquele período de tempo em que a questão eleitoral da Acadêmicos do Salgueiro estava sub judice. Segundo foi publicizado, conforme as disposições estatutárias da escola, a ex-mandatária somente poderia ter efetivado a contratação do empréstimo depois de conseguir aprovação dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Salgueiro. Segundo foi apurado, Regina não tinha a autorização obrigatória e juntamente com isso também não prestou contas desse montante contratado, tendo sido a escola de samba notificada para realizar a quitação da dívida pelo credor.

A ex-presidente, segundo divulgado, teria sido intimada pelo Conselho Deliberativo para apresentação de defesa, mas nem teria contestado as notificações.

A decisão ainda não é definitiva, pois existe ainda, por disposições estatutárias, a possibilidade de Regina Celi apresentar recurso, com o objetivo de reforma da decisão.

por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui