RJ – Quinta feira chuvosa marca últimos ensaios antes dos Desfiles em 2020

0
122

Ultima quinta feira de ensaios na rua, cinco candidatas ao titulo realizam seus últimos ensaios para o dia do desfile oficial em 2020.

E hoje o palco é diversificado, temos morro com comunidade, ruas e quadras. Mangueira, Tijuca, Salgueiro, Beija Flor e Vila, prometem sacudir e celebram com seus componentes o fim da fantástica pré temporada.

Como a previsão é de chuva, algumas escolas  podem redirecionar seus ensaios a céu aberto, para o conforto de suas quadras.

Confira a Programação:

Baianas Beija Flor – Foto: Wigder Frota

Beija Flor 

Cada vez mais perto de cruzar a Sapucaí no Carnaval de 2020, a Beija-Flor de Nilópolis reúne novamente sua comunidade para seu ensaio de quadra nesta quinta, 13, a partir das 21h.

Na sede da azul e branco, ninguém fica parado ao som do intérprete Neguinho da Beija-Flor e da bateria dos mestres Rodney e Plínio.

São presenças confirmadas, além da comunidade nilopolitana, a rainha de bateria Raíssa de Oliveira e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso.

Em 2020, a Beija-Flor conta o enredo ‘’Se essa rua fosse minha’’, desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho. A Beija-Flor será a última a desfilar na Segunda-feira de folia.

 

Baianas Vila Isabel – Foto: Wigder Frota

Vila Isabel

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 20h, a Unidos de Vila Isabel realiza mais um ensaio de rua no Boulevard 28 de Setembro.

A comunidade da escola se junta aos casais de mestre-sala e porta-bandeira, aos ritmistas da Swingueira de Noel — sob o comando do mestre Macaco Branco — e às baianas, velha-guarda e passistas.

No domingo, 16, também está marcado treino na rua, com concentração às 18h. Nas duas ocasiões, a concentração do cortejo acontece em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Isabel. A entrada é aberta ao público.

Segunda escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, a Vila levará para a Sapucaí o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil”. Exaltando Brasília, capital federal, a escola fará uma grande homenagem à ”brasilidade” e à miscigenação do povo brasileiro.

 

Baianas Mangueira – Foto: Wigder Frota

Mangueira

A Estação Primeira de Mangueira, também tem encontro com sua comunidade nesta quinta-feira, a partir das 20h, na sua quadra localizada na Rua Visconde de Niterói, 1072 – Mangueira

Todos os segmentos estão convocados, visando os preparativos para o desfile do carnaval de 2020, quando a escola apresentará o enredo “A verdade vos fará livre”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

No próximo Domingo 16, as 19 horas, a Verde e Rosa realiza o teste de luz e som no palco principal da festa, a Avenida Marquês de Sapucaí.

 

Baianas Unidos da Tijuca – Foto: Wigder Frota

Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca realizará seu último ensaio de rua para o Carnaval 2020 neste 13 de fevereiro.

A concentração para o início do ensaio acontece a partir das 20 horas na quadra da agremiação, localizada na Avenida Francisco Bicalho nº 47 – Leopoldina.

A partir das 21h a escola toma a rua Via D, situada atrás da quadra, para realizar o seu treino que terá a presença da rainha de bateria Lexa.

Neste carnaval a azul e amarelo apresentará o enredo “Onde Moram Os Sonhos” que vai passar a temática arquitetura e urbanismo. O desenvolvimento é do carnavalesco Paulo Barros.

 

Baianas Acadêmicos do Salgueiro – Foto: Wigder Frota

Salgueiro

A vermelha e branca da Tijuca sobe o morro e relembra seu passado em mais um ensaio visando o titulo do carnaval carioca de 2020. O local por si já é mítico, pois foi lá que nasceu a vermelha e Branca.

O ensaio desta vez será na quadra do Bloco Raízes da Tijuca na subida do Morro, que fica no cruzamento entre as rua dos Araújos e General Roca, na Tijuca, Zona Norte do Rio

Em caso de chuva a escola transfere o ensaio para sua quadra na Rua Silva Telles, conforme vem ocorrendo nas ultimas semanas.

Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro será a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), apresentando o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, uma homenagem idealizada por Alex de Souza pelos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui