RJ – Primeiro empresário a montar camarote na Sapucaí, Maurício Mattos se recupera bem de uma intervenção cirúrgica

0
506

Empreendedor e entusiasta pioneiro do mundo do Carnaval, criador da Revista Rio Samba e Carnaval e do primeiro camarote de mesmo nome, na Passarela do Samba carioca, Maurício Mattos sofreu uma intervenção cirúrgica para desobstruir a carótida esquerda.

O empresário de 76 anos, foi o primeiro a apostar e montar camarotes nos desfiles do Rio, Isso há 39 anos, ainda na avenida Presidente Vargas. De lá para cá, a concorrência aumentou e muitos espaços acabaram se transformando mais em boates, com outros gêneros musicais.

Mattos comemorando o 12 de Junho e a recuperação ao lado da esposa Lene De Victor – Fotos Lene DeVictor.

Para a empreendedora cultural Lene DeVictor, o ultimo dia 12 de junho foi pra lá de especial. Conhecida como a data em que se comemora o Dia dos Namorados, Lene declara que seu maior presente foi a alta do seu amor, marido e namorado Maurício Mattos.

A cirurgia, segundo avaliação médica, e o restabelecimento de Maurício, no período em que passou internado, foram excelentes. Desta forma, ontem Maurício Mattos teve alta hospitalar, e hoje, já se encontra em casa, na companhia, como ele mesmo diz, de sua amada e esposa Lene.

Foto Lene DeVictor.

Mauricio Mattos é conhecido como o “Marques da Folia” e foi relações-públicas da Portela e da AESCRJ. Sua criação, a conceituada revista Rio Samba e Carnaval, veículo que existe há quase 50 anos, é distribuída gratuitamente para o público durante os desfiles na Marquês de Sapucaí.

O Marques em momento de descontração com a Rainha Viviane

Mauricio Mattos presidiu a escola de samba Acadêmicos da Rocinha  da qual estava de 2004 a 2010. O mundo do samba orce pela recuperação do “Marque” que recebeu diversos títulos e premiações, como a Medalha Tiradentes e Medalha Pedro Ernesto.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui