RJ – Primeira a utilizar a palavra “Império” no nome, Império da Tijuca comemora 79 anos com festa

0
128
Foto: Wigder Frota
A agremiação foi fundada no dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da escola, e que no culto africano é representado pelo orixá feminino Oxum, tema do enredo do Carnaval de 2015.

No dia 08 de dezembro de 1940, nasce no Morro da Formiga, o Império da Tijuca que foi a primeira na história do carnaval a utilizar a palavra “Império” em seu nome.

Seu símbolo é uma coroa e ainda em seu escudo encontram-se representados o fumo e o café, referências às riquezas da região onde foi criada a escola.

Neste domingo (8), a agremiação comemora 79 anos de fundação com festa para crianças, missa e jantar para a diretoria e convidados.

Para comemorar a data, a agremiação prepara festa paras crianças com chegada do Papai Noel, distribuição de presentes e lanches, pipoca e algodão doce, além de brinquedos infláveis por toda a quadra de meio-dia às 17 horas.

Para comemorar a data, padre Fabio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição celebrará uma missa, às 18 horas na quadra da verde e branca. Após, acontece a tradicional bacalhoada para diretoria e convidados, ao som de voz e violão com Jorge Caetano.

Em 2020, a Império da Tijuca brigará pelo retorno ao Grupo Especial com o enredo “Quimeras de um eterno aprendiz”, de desenvolvimento do carnavalesco Guilherme Estevão.

A agremiação será a última escola a pisar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval, dia  23 de fevereiro de 2019.

A quadra do Império da Tijuca fica localizada na Rua Medeiros Passaro nº 84 – Tijuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui