RJ – Portela neste domingo dará início ao seu festival de samba enredo com vistas ao seu próximo desfile na Sapucaí

0
248

 

A azul e branco de Madureira, nesse domingo dará o pontapé inicial em seu festival de samba enredo, para a  escolha do samba que irá embalar seu próximo desfile com o enredo “Igi Osè Baobá”, sobre os baobás, as gigantescas árvores originárias da África, enredo este que será desenvolvido pelo casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage, que vão para o segundo desfile na agremiação cujo símbolo é a águia.

Portela – Logo Carnaval 2021

O evento está programado para iniciar às 16:30h, com uma apresentação presencial apenas para os membros da diretoria da portela e compositores das obras inscritas. Como o evento não contará presencialmente com público e nem haverá venda de ingressos, será transmitido ao vivo pelos canais PortelaTV e FitAmarela, ambos no YouTube.

Portela – Carnaval de 2014

Vinte sambas foram inscritos para serem a trilha sonora da escola em seu próximo desfile e já nesse domingo três parcerias deixarão a disputa, sendo desclassificadas.

A diretoria da Portela para a realização dessa live promete obedecer a  todos os protocolos sanitários de segurança, frente ao atual momento de pandemia pelo qual passamos, com  disponibilização de medidor de temperatura, dispensers de álcool em gel a 70% e tapetes sanitizantes, com o uso de máscaras sendo obrigatório.

No grupo principal das escolas de samba do Rio de Janeiro a Portela alcançou um total de 22 campeonatos, sendo que o primeiro foi alcançado no carnaval de 1935 e o último no recente carnaval de 2017.

Portela – Carnaval de 2017

No carnaval de 2020 a escola realizou um belíssimo desfile, mas ficou apenas com a sétima colocação, quando apresentou o enredo “Guajupiá, Terra Sem Males” na estreia do casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage na agremiação.

Portela – Carnaval de 2020

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui