RJ – Portela já tem enredo para o próximo carnaval carioca

0
111

 

 

Portela anunciou na tarde desta sexta-feira seu enredo para o próximo carnaval do Rio de Janeiro, enredo sob a responsabilidade do casal de carnavalescos Renato e Mácia Lage.

Originário da África, o baobá é uma das maiores e mais antigas árvores do mundo, chegando a alcançar, quando adulto, de 5 a 25 m de altura e de 7 a 11 m de diâmetro no tronco. Essa planta é milenar e pode viver até 6000 anos. No meio científico, é conhecida como Adansonia Digitata, nome que recebeu em homenagem ao pesquisador francês Michel Adanson, o primeiro a relatar a existência desse tipo de árvore. Ao todo, existem oito espécies de Baobás: seis nativas de Madagascar, uma da Austrália e uma do Senegal.

Também chamado de embondeiro, imbondeiro ou calabaceira, o baobá é a árvore nacional de Madagascar e o emblema nacional do Senegal, sendo nesse país considerada sagrada e utilizada como fonte de inspiração para lendas, poesias e ritos. De acordo com uma dessas antigas lendas, se um morto for enterrado dentro do tronco de um Baobá, sua alma continuará viva enquanto a planta existir.

A Portela no carnaval passado ficou com a sétima colocação com o enredo “Guajupiá, Terra sem Males”.

Portela – desfile de 2020

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui