RJ – Porta-Bandeira da Beija-Flor de Nilópolis vai dar aula para alunos com deficiência intelectual

0
39

A Porta-Bandeira da Beija-Flor de Nilópolis, Selminha Sorriso, iniciou na última quarta-feira (18), mais uma etapa em sua brilhante carreira. A aula inaugural na Escola Especial Favo de Mel, unidade integrante da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), localizada no bairro de Quintino Bocaiuva, foi repleta de emoção.

Selminha dará aulas no curso de samba no pé para crianças com deficiência intelectual. As atividades serão ministradas em 50 minutos de duração e, exclusivamente, para os alunos e professores da unidade. “Estou muito feliz em poder oferecer essas atividades para os alunos. É mais um sonho que irei realizar. O samba é tudo o que eu tenho e tudo que aprendi e conquistei na minha história de vida. O Carnaval transforma vidas, gera empregos, além de nivelar todas as classes. Não existe preconceito. Através dos projetos sociais das escolas de samba, muitas vidas são transformadas”, destacou emocionada Selminha Sorriso, que trabalha há 13 anos no projeto “Sonho do Beija-Flor”, na Beija-Flor de Nilópolis, na Baixada Fluminense

Única escola pública do país dedicada exclusivamente a pessoas com deficiência intelectual, a Favo de Mel, completa 23 anos de funcionamento em outubro. Voltada para a formação profissional e a inclusão, a unidade destaca-se até hoje como referência não só por seu pioneirismo, mas também pela qualidade na formação dos alunos.

Fonte Nilópolis online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui