RJ – Pesquisador e carnavalesco Julio Cesar Farias se despede do Arranco do Engenho de Dentro

0
253

Julio Cesar Farias não é mais carnavalesco do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro. O pesquisador publicou nota sobre o desligamento após cinco carnavais na agremiação.

Em 2011 Julio recebeu o troféu “Plumas e Paetes” de melhor pesquisador de carnaval do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro. No ano seguinte seu nome foi escolhido como título do Troféu Julio Cesar Farias de Memória e Preservação do Samba. Em 2014 foi contemplado com o Prêmio Edison Carneiro em duas categorias, “Melhor Livro” e “Melhor Texto”, sobre samba e carnaval.

COMUNICADO DE DESLIGAMENTO

Participo a todos que, a partir da presente data (02/07/20), não sou mais carnavalesco do G.R.E.S. Arranco do Engenho de Dentro. A vida é feita de ciclos que se findam e é chegada a hora de começar outro. Foi uma decisão difícil, mas ponderei bastante antes de tomá-la, visando alçar novos futuros voos. Deixo claro aqui que esta decisão é EXCLUSIVAMENTE pessoal. Estou deixando a escola sem desentendimentos, mesmo com o projeto de carnaval pré-iniciado, o qual, tenho certeza, será concretizado em mais um lindo desfile pela agremiação no próximo carnaval. Quero agradecer a oportunidade e a confiança que a mim foram dadas pela Presidente Tatiana Santos e o saudoso vice-Presidente Juan Espanhol. O tempo passou rápido, foram 5 anos como carnavalesco do Arranco. Fizemos grandes e emocionantes desfiles dos quais muito me orgulho. Foi uma honra fazer parte dessa agremiação, onde tive tantas alegrias e fiz muitos amigos. Vou sentir saudades desses projetos carnavalescos concretizados, mesmo com muitas dificuldades, em belos desfiles, os quais ficarão guardados na minha memória afetiva e no meu currículo na função:
2016 – “Pelo Engenho de Dentro, de amores em me Arranco!”
2017 – “Regina Celi e Salgueiro – Uma história de amor sem ponto final”
2018 – “Por uma ponte ao som do mar, Cidade Sorriso vamos navegar!”
2019 – “Arlindo Cruz, o partideiro imperiano”
2020 – “Gueledés, o retrato da alma”
O Arranco tem um dos melhores enredos para o próximo carnaval (Alceu Valença, o Rei do Frevo e do Maracatu), e fará um desfile inesquecível. Aqui me despeço com o coração apertado, desejando muito sucesso para o Arranco e todos os arranquistas.”

Por Jorge Lucas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui