RJ – Paraíso do Tuiuti Para 2021 Levantará a Bandeira da Causa Animal Como Enredo

0
154

 

Depois do carnaval passado, quando ficou com a décima primeira colocação no grupo especial da folia carioca, o Paraíso do Tuiuti fez uma série de mudanças em seu elenco, com vistas ao carnaval do ano que vem.

Paraíso do Tuiuti 2020

No carro de som da escola a novidade será o intérprete Carlos Júnior, com vasta experiência no carnaval paulista, que junto com Celsinho Mody serão os responsáveis pela interpretação do samba da agremiação.

Os ritmistas da escola, no próximo carnaval, estarão sob a batuta de Mestre Marcão, com passagens pelo Acadêmicos do Salgueiro no Rio de Janeiro por 15 anos e na Camisa Verde e Branco na capital paulista mais recentemente.

Para a direção do departamento de harmonia da Tuiuti o Presidente Thor trouxe de volta o experiente Luiz Carlos Amâncio.

Como carnavalesco para 2021 a Tuiuti trouxe de volta ao elenco da agremiação o premiadíssimo carnavalesco Paulo Barros, que já havia estado na agremiação no carnaval de 2003, quando no grupo de acesso, desenvolveu o enredo “Tuiuti desfila o Brasil nas Telas de Portinari”, quando a escola alcançou a quarta colocação.

Sambódromo em 30 Atos – “2003: Beija-Flor, a campeã dos jurados ...
Paulo Barros no barracão da Tuiuti em 2003

Paulo Barros ainda prestará serviço na Gaviões da Fiel, de São Paulo, pelo segundo ano consecutivo.

Através das redes sociais da escola nesta data, foi divulgado que o enredo para 2021 será “Soltando os Bichos”, de autoria de Paulo Barros, enredo este que deverá defender a bandeira da proteção animal.

Segundo foi relatado pelo carnavalesco a proposta deste enredo é que seja feito sob a ótica da criança, com leveza, diversão e também um olhar lúdico.

Enredo com mensagem envolvendo os animais, em especialmente o cachorro, foi apresentado no carnaval paulista de 2017 pela Águia de Ouro, com uma mensagem de proteção a todos os bichos, com o enredo “Amor, com amor se paga”.

Águia de Ouro 2017

A promessa é que a sinopse do enredo seja divulgada brevemente.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui