A agremiação sediada no bairro de São Cristóvão foi a sensação do carnaval carioca de 2018 quando alcançou o vice-campeonato no grupo especial das escolas de samba cariocas, colocação essa inédita na história da Paraíso do Tuiuti, quando apresentou o enredo “Meu Deus! Meu Deus! Está extinta a escravidão?” do carnavalesco Jack Vasconcelos.

Acostumada a não realizar festival para escolha do samba enredo nos últimos carnavais, recentemente a agremiação anunciou que está situação vai mudar com vistas ao seu próximo desfile na Sapucaí, já que haverá disputa para a escolha do samba que irá embalar o desfile da escola com o enredo “Soltando os bichos”, no retorno do carnavalesco Paulo Barros a escola, onde esteve no carnaval de 2003, quando a escola estava no grupo de acesso e apresentou o enredo “Tuiuti desfila o Brasil em telas de Portinari”.
Conforme anunciado pela escola até a data de seis de novembro as obras deverão ser entregues, para que o festival possa ter início com vistas ao próximo desfile da agremiação.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior