RJ – PAPO DE CULTURA – Xande de Pilares volta ao teatro na peça musical FAVELA 2 – A GENTE NÃO DESISTE, com musica inédita

0
317
Bate papo sobre o rola dentro do meio cultural e social com o Ator, Produtor e Sambista Henrique Sathler
O compositor Xande de Pilares mais uma vez assina uma musica para o aclamado projeto teatral e musical FAVELA.

A convite do diretor teatral Marcio Viera, o artista vai participar de mais uma apresentação da peça FAVELA 2 – A GENTE NÃO DESISTE, que retrata a realidade e mazelas vividas por uma comunidade carioca, pautada no humor de forma direta e objetiva. O musical é uma continuação do também aclamado FAVELA 1.

Quando eu convidei ele para fazer participação, ele disse vou fazer uma musica. Ai eu nem imaginei que ele realmente ia fazer. Dai ele disse eu posso fazer uma musica ou posso cantar “Favela” do pandeirinho da Mangueira. Ai ele me mandou a musica e eu na hora pensei, é linda a musica. Do na da na segunda ele me liga pra dizer que fez esta composição com o Gilson e o Helinho e que tinham acabado de fazer. A melodia é do Xande e ele criou para o espetaculo.” disse o diretor Marcio em exclusiva para o coluna “Papo de Cultura” do Carnaval N1.

Neste próximo Domingo (19), Xande que pertence a ala de compositores do Acadêmicos do Salgueiro, estará nos palcos com o elenco em mais uma apresentação que promete casa lotada.

A musica FAVELA MÃE foi composta em parceria de Gilson Bernini e Helinho do Sagueiro especialmente para o espetáculo.

Além da nova canção, o Musical conta com as canções “Na favela” (Xande de Pilares e Neném Chama), “A Verdade na Favela” (Xande de Pilares, Brasil Quintal e Gilson Bernini), Louvor (Jeff Ss) e Amor de Juvenal (Thiago Thomé).

Novamente o texto é assinado pelo autor Rômulo Rodrigues, e é estrelado por  Dja Martins, Thiago Justino, Henrique Sathler e grande elenco sob direção de Marcio Vieira, que também pertence ao corpo de direção artística da Beija Flor de Nilópolis.

SERVIÇO:

Musical Favela 2 – A gente Não desiste

Participação de Xande de Pilares no dia 19/01

  • Teatro Petra Gold em exibição na sala Marilha Pera
  • Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon/RJ
  • Sabados e Domingos as 20:00 horas
  • Curta Temporada 11/01 a 26/01
  • A direção musical é feita por Marcio Eduardo Melo.
  • Texto Rômulo Rodrigues.
  •  Lista Amiga R$20,00 enviar nomes para producaofavela@gmail.com
Fotos: Mardem Nascimento

Por Henrique Sathler

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui