RJ – “Não teremos carnaval no meio do ano em 2021”, declara Prefeito Eduardo Paes

1
827
Foto Divulgação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, postou em suas redes sociais a impossibilidade do carnaval ser realizado em julho, mesmo com o inicio da vacinação na País.

Me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos“, declarou.

No entanto, o Prefeito, mostrou preocupação com os profissionais que trabalham e dependem da festa. Em outro posta ele enfatizou que já existe um debate para solucionar o problema do impacto financeiro na renda destas pessoas.

Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores desta grande festa e celebração cultural tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021“, finalizou.

Os desfiles na Sapucaí e os blocos autorizados haviam sido inicialmente adiados para os dias 13 a 16 de fevereiro (sábado a terça) devido à pandemia.

1 COMENTÁRIO

  1. […] Após anuncio por parte do Prefeito Eduardo Paes sobre o cancelamento dos Desfiles das Escolas de Samba em Julho de 2021, o Acadêmicos do Salgueiro decidiu por suspender a retomada da disputa para escolher o samba enredo que vai embalar o enredo “Resistencia“. A academia do Samba havia marcado para a amanhã (22) o retorno de sua eliminatória. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui